PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

EstaR Digital retorna na próxima quarta em PG

Ponta Grossa

28 de janeiro de 2021 18:40

Afonso Verner


Relacionadas

Caminhão plataforma tomba com trator na BR-376 em PG

UEPG abre transferências para graduação a distância

PG já soma cinco homicídios; quatro em 48 horas

Prefeitura de PG abre agendamento para vacinação
Vídeo: Incêndio destrói casa de madeira em Uvaranas
MP não vê ilicitudes de promotores no Caso Evandro
Homem assassinado em PG neste domingo é identificado
Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou retomada do serviço que está suspenso desde dezembro 

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou nesta quinta-feira (28) que o sistema de estacionamento regulamentado (EstaR Digital) será reativado já na próxima quarta-feira (3). “Estamos cuidando para que esse retorno se dê no menor espaço de tempo possível”, declara Elizabeth. O sistema estava inoperante desde dezembro passado, em função de questionamentos do MP acerca da tramitação de uma comissão de inquérito no âmbito do Legislativo.

A própria empresa contratada para fornecer esse serviço, a Cidatec Tecnologia e Sistema, anunciou que “em respeito ao município de Ponta Grossa” acatará a notificação da Prefeitura Municipal e retomará a prestação do serviço, reativando o software Estar Digital até o final do contrato, o que acontece em 31 de março. 

Em documento encaminhado à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Cidatec informa ainda que nesse período a empresa “abdicará dos valores relacionados à prestação de serviços até o término da vigência contratual, ou seja, não cobrará mensalmente os valores previstos no contrato, até que findem as investigações no judiciário”.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a volta do estacionamento regulamentado é essencial para a reorganização do tráfego e do estacionamento na região central da cidade. “Na próxima semana muitas escolas particulares irão retomar as aulas presenciais, e por isso os cuidados com o aumento no fluxo de automóveis e veículos de carga devem ser redobrados. Já determinei à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) especial atenção para esse ponto”, explica a chefe do Executivo.

Elizabeth também apontou a importância da retomada do Estar Digital para o comércio. Desde a interrupção do serviço, em dezembro, foram também suspensas as operações de fiscalização do estacionamento rotativo. “Com isso temos um reflexo nada positivo no comércio, e queremos resolver isso rapidamente”.

O presidente da AMTT, Celso Cieslak, por seu turno, informou que a equipe técnica do órgão está já se preparando para uma reunião com a Cidatec para a operacionalização do serviço até a quarta-feira. “Nosso Departamento de Trânsito está cuidando dessa retomada para que tudo funcione de modo transparente e que seja ágil”. Ainda segundo Cieslak, serão mantidos os mesmos sistemas e meios de pagamento da forma como estavam funcionando antes da suspensão dos serviços.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados