Aliel anuncia voto em Baleia Rossi para presidir a Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Aliel anuncia voto em Baleia Rossi para presidir a Câmara

Deputado federal disse que vai acompanhar posicionamento do seu partido, o PSB. Eleição acontece na noite desta segunda-feira

Deputado ponta-grossense seguirá orientação nacional do partido e votará em Baleia Rossi
Deputado ponta-grossense seguirá orientação nacional do partido e votará em Baleia Rossi -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado federal disse que vai acompanhar posicionamento do seu partido, o PSB. Eleição acontece na noite desta segunda-feira

O deputado federal Aliel Machado (PSB) anunciou nesta tarde de segunda-feira (1º) que votará no deputado Baleia Rossi (MDB) para presidir a Câmara Federal. O pleito está marcado para as 19h desta segunda e o presidente nacional do MDB e deputado federal por São Paulo concorre com outros oito parlamentares para a composição da Mesa Diretora.

"Seguindo orientação do PSB Nacional, assinei hoje a composição do bloco parlamentar com Baleia Rossi. Defendemos a independência do Poder Legislativo. Nosso mandato continuará lutando fortemente contra as desigualdades e pelo desenvolvimento do país", escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

Até o momento, um total de nove deputados estão na disputa pelo comando da Câmara. Entretanto, duas candidaturas devem polarizar o pleito, tendo em vista que cada uma conta com o apoio de 11 legendas.

Baleia Rossi é o principal opositor ao candidato que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), o deputado alagoano Arthur Lira (PP).

Apoiam Lira os partidos PP, PL, PSL, Pros, PSC, Republicanos, Avante, Patriota, PSD, PTB e Podemos. Com Rossi estão MDB, DEM, PSDB, PT, PDT, Solidariedade, Cidadania, PV, PCdoB, Rede e PSB.

Pelo Regimento Interno da Câmara, será eleito em primeiro turno o parlamentar que conseguir a maioria absoluta dos votos, isto é, 257 dos 513 deputados. Caso isso não ocorra, os dois mais votados disputam o segundo turno para a presidência. Vence a disputa quem obtiver a maioria simples dos votos.

As informações são do Blog do Doc.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE