Aliel reforça importância do auxílio emergencial | aRede
PUBLICIDADE

Aliel reforça importância do auxílio emergencial

Deputado usou as redes sociais para lembrar que o dinheiro usado para o benefício também ajuda a impulsionar a economia dos municípios

Deputado avalia que benefício também impulsiona vendas no comércio das cidades
Deputado avalia que benefício também impulsiona vendas no comércio das cidades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado usou as redes sociais para lembrar que o dinheiro usado para o benefício também ajuda a impulsionar a economia dos municípios

Após a eleição que definiu Arthur Lira (PP-AL) como novo presidente da Câmara dos Deputados, o parlamentar ponta-grossense Aliel Machado (PSB) disse que a independência da Casa de Leis para a discussão de assuntos importantes e que contrariam os desejos do governo federal. Um dos exemplos citados pelo deputado federal em suas redes sociais foi o pagamento do auxílio emergencial, que vem sendo criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e por seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

“O mínimo necessário para milhões de brasileiros estava sendo garantido com o auxílio emergencial”, destaca o deputado, lembrando que “depois de muita insistência, talvez queira num valor muito menor. Nós ainda estamos numa situação de guerra no sentido de enfrentamento da pandemia”, frisa o parlamentar, lembrando que ainda há uma série de restrições aplicadas por prefeitos e governadores conforme as orientações das autoridades de saúde.

Para o deputado, o auxílio emergencial continua sendo importante no que ele chama de “orçamento de guerra” não apenas para a pessoa que recebe esse valor. “Também é importante para o comércio local principalmente nos pequenos municípios para girar a economia. Isso é uma pauta que vai ser discutida aqui e não há mobilização por parte do governo federal”, avalia o deputado ponta-grossense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE