Lideranças lamentam a morte de Valdir da Van | aRede
PUBLICIDADE

Lideranças lamentam a morte de Valdir da Van

Prefeita, ex-prefeito e vereadores comentaram falecimento de Valdir, vítima da covid-19

Filipe lamentou a morte de Valdir
Filipe lamentou a morte de Valdir -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita, ex-prefeito e vereadores comentaram falecimento de Valdir, vítima da covid-19

A morte do ex-vereador Valdir Proroki Kovanei, o Valdir da Van, repercutiu na política princesina e também na política paranaense. Vítima da covid-19, Valdir faleceu nesta sexta-feira (5) no Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) e foi enterrado na manhã deste sábado (6) no Cemitério Parque Jardim Paraíso. 

Natural de Reserva, Valdir deixar a mãe, a esposa e uma filha. Suplente de vereador entre 2012-2016, ele era uma figura ativa no cenário princesino da política e foi homenageado por uma série de lideranças. Um dos primeiros a demonstrar pesar pelo falecimento de Valdir foi o presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD). 

No Facebook, Milla falou sobre o falecimento do amigo. “Notícia triste neste momento.

Companheiro de várias caminhadas e de muito trabalho, ajudou muitas pessoas na área da saúde, há poucos dias estávamos conversando na presidência sobre os novos desafios que teríamos na cidade! Que Deus te receba de braços abertos meu amigo e assessor”, disse Milla.

Já a prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), também lamentou o falecimento de Valdir. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo, Valdir da Van. Valdir é uma liderança política que deixa uma marca, ajudando muita gente a alcançar o sistema de saúde e solucionando as demandas do seu bairro. Deixa saudades”, escreveu. 

O também vereador Felipe Chociai (PV) usou o perfil que mantém no Facebook para demonstrar pesar pela morte de Valdir. “ É com pesar que recebo a notícia do falecimento de nosso amigo Valdir Covanei, o Valdir da Van. Sempre comprometido em ajudar as pessoas, em especial na área da saúde, foi um ser humano do bem e um grande parceiro em nossa caminhada política. Que o Pai Celestial fortaleça a família e os muitos amigos do Valdir neste momento de tristeza”, escreveu. 

Por fim, o agora ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB) usou um perfil que mantém no Instagram para lamentar a morte de Valdir. “Valdir sempre foi um grande sujeito, sempre ajudou as pessoas”, disse o agora ex-prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE