Apiesp se reúne com deputado Hussein Bakri em PG | aRede
PUBLICIDADE

Apiesp se reúne com deputado Hussein Bakri em PG

Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público se reuniu com líder do governo para reunião de planejamento de ações futuras

Deputado estadual foi convidado para debater demandas das instituições
Deputado estadual foi convidado para debater demandas das instituições -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público se reuniu com líder do governo para reunião de planejamento de ações futuras

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa participou nesta semana da reunião promovida pela Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp). Durante o evento, Miguel Sanches Neto e demais reitores apresentaram ao deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), demandas das instituições.  A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt participou do encontro.

O deputado Hussein Bakri ressaltou a importância da lei de cargos e salários, além dos projetos de lei de inovação e fundações, discutidos na reunião. “São leis importantes para o bom funcionamento das universidades e que vão facilitar parcerias para o desenvolvimento das instituições”, afirma o parlamentar. “Eu também me coloquei à disposição de todas as universidades para intermediar a liberação de recursos”, continua.

“Tivemos uma conversa de planejamento de ações futuras, tanto nas universidades quanto em relação a legislações que se referem às universidades e que estão na assembleia”, explica o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto.

O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Julio César Damasceno, destaca a necessidade de constante contato entre as instituições de ensino superior e o governo. “Nós temos que ter um alinhamento constante com a casa legislativa e como o deputado é líder do governo, a condição que ele tem para nos auxiliar com nossas pautas é significativa”, complementa.

Para Fátima Aparecida da Cruz Padoan, reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná e presidente da Apiesp, os reitores puderam expressar suas preocupações e dificuldades ao deputado. “As nossas universidades são um apoio muito grande ao governo do estado e nós queremos reiterar nossa disposição”, conta. “Nós temos uma série de agendas das universidades que passam pela Assembleia Legislativa e o deputado Hussein é uma das forças na Alep que sempre está colaborando com a comunidade universitária”, reforça o reitor Sérgio Carvalho, da Universidade Estadual de Londrina.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE