“Afronta”, diz Aliel sobre gasto milionário das Forças Armadas com picanha e cerveja | aRede
PUBLICIDADE

“Afronta”, diz Aliel sobre gasto milionário das Forças Armadas com picanha e cerveja

Deputado federal usou as redes sociais para destacar que cobrou explicações por parte da PGR

Imagem ilustrativa da imagem “Afronta”, diz Aliel sobre gasto milionário das Forças Armadas com picanha e cerveja
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado federal usou as redes sociais para destacar que cobrou explicações por parte da PGR

O deputado federal Aliel Machado (PSB) quer que as Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha) expliquem os gastos milionários com carne e cerveja divulgados pela imprensa nesta quinta-feira (11). Nas redes sociais, o deputado do PSB cobrou explicações e destacou que pedirá a Procuradoria Geral da República (PGR) uma representação contra os responsáveis. 

Uma reportagem do Portal Terra mostra que foram adquiridas picanha de R$ 84,14 o quilo, cervejas especiais, de puro malte, a R$ 9,80 cada e outros insumos do tipo. A reportagem mostra ainda que em tempos de extrema restrição de orçamento, as Forças Armadas brasileiras usaram dinheiro público, ao longo de 2020, para bancar a compra de mais de 700 mil quilos de picanha e 80 mil cervejas. 

“Em um período de pandemia, com milhões de desempregados, isso é uma afronta. Por isso, junto com outros deputados do PSB, assino essa representação na PGR para que se investigue essa situação”, afirmou Aliel. 

As despesas com bebidas alcoólicas e carne de churrasco foram tema de uma representação que deputados do PSB (inclusive Aliel) enviaram na terça-feira, 9, ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para que investigue os gastos militares. Os questionamentos não se limitam ao tipo de item que foi comprado. Há fortes indícios, de acordo com os parlamentares, de superfaturamento nas aquisições.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE