PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Câmera flagra grupo furtando placas de trânsito em PG

Ponta Grossa

15 de fevereiro de 2021 09:56

Da Redação


Relacionadas

PG tem mais sete mortes e 215 novos casos da Covid

Prefeitura realiza manutenção na UPA Santa Paula

Ônibus de PG operarão com 'horário de domingo'

Prefeitura de PG tira dúvidas sobre serviços de delivery
Autoridades fiscalizam mais de 130 estabelecimentos em PG
PG suspende aulas presenciais na rede municipal
Em vídeo, Elizabeth pede apoio popular no combate à Covid
PUBLICIDADE

Jovens foram flagrados por câmera de segurança quando depredam e furtam placa de trânsito em importante avenida de Oficinas

Câmera de segurança mostra quando um grupo formado por quatro jovens (aparentemente três rapazes e uma moça) danificam e furtam uma placa de trânsito na avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa. O ato de vandalismo cometido pelo grupo aconteceu na noite de sábado (13) e foi flagrado pelas câmeras. 

As imagens mostram quando o grupo se aproxima da placa e um dos rapazes para, ao lado da sinalização, e passa a tentar arrancá-la do chão. Em seguida, ele ganha a ajuda de outros dois rapazes enquanto uma mulher o observa e nada faz para impedi-los. O grupo segue tentando arrancar a placa do chão e, após alguns segundos, os jovens conseguem arrancar a estrutura da calçada. 

Em seguida, o rapaz que iniciou o vandalismo termina de retirar a placa do chão e sai carregando o objeto sobre o ombro (frame). O vídeo na íntegra pode ser conferido no player acima. As imagens ainda mostram o grupo indo embora, com um dos jovens carregando calmamente o objeto furtado.

O caso revoltou os comerciantes da região - as placas são confeccionadas e instaladas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) com dinheiro público. A destruição do patrimônio público pode provocar pena em regime fechado para os responsáveis, de acordo com o Código Penal.

PUBLICIDADE

Recomendados