Câmara de PG define comissões permanentes | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG define comissões permanentes

Sessão foi paralisada para que vereadores definissem os integrantes de todas as comissões permanentes

Votações aconteceram em intervalo na primeira sessão ordinária de 2021
Votações aconteceram em intervalo na primeira sessão ordinária de 2021 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sessão foi paralisada para que vereadores definissem os integrantes de todas as comissões permanentes

Dezesseis vereadores se reuniram nesta segunda-feira (15) para a primeira sessão ordinária de 2021 e já definiram os integrantes das comissões permanentes – os grupos são responsáveis por analisar a viabilidade técnica e prática dos projetos de lei que serão debatidos pelo plenário. Os membros dessas comissões foram definidos durante a paralisação da sessão em votações que duraram aproximadamente uma hora.

Embora normalmente haja muita disputa pelo comando desses grupos, os membros de todas as comissões foram escolhidos internamente e não houve necessidade de debate em plenário. Tradicionalmente a mais concorrida, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) será composta pelos vereadores Ede Pimentel (PSB), Jairton da Farmacia (DEM), Leandro Bianco (Republicanos), Pastor Ezequiel Bueno (Avante) e Felipe Passos (PSDB).

Outra comissão também importante diz respeito às Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF). Foram eleitos para esse grupo os vereadores Paulo Balansin (PSD), Julio Kuller (MDB), Josi do Coletivo (PSOL), Missionaria Adriana Jamier (SD) e Filipe Chociai (PV).

A Comissão de Saúde e Ação Social será formada por Divo (PSD), Dr. Zeca (PSL) e Léo Farmacêutico (PV). Já a Comissão de Educação, Cultura e Esporte será composta por Geraldo Stocco (PSB), Josi do Coletivo (PSOL) e Missionaria Adriana Jamier (SD). Já o grupo que vai analisar projetos relacionados a Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade é formado por Filipe Chociai (PV), Julio Kuller (MDB) e Paulo Balansin (PSD).

Por fim, outras duas comissões também elegeram seus membros. O grupo que debaterá pautas relacionadas a Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente é integrado por Filipe Chociai (PV), Izaias Salustiano (PSB) e Josi do Coletivo (PSOL). Já a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança é formada por Joce Canto (PSC), Josi do Coletivo (PSOL) e Walter José de Souza, o Valtão (PRTB).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE