PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Câmara de PG define comissões permanentes

Ponta Grossa

15 de fevereiro de 2021 16:49

Da Redação


Relacionadas

PG terá R$ 120 mi para construir 589 novas moradias

PG terá diagnóstico para combater o trabalho infantil

UEPG lança webdocumentário sobre combate à pandemia

Vittace é o melhor empreendimento econômico do PR
Alunos da UEPG têm até hoje para se inscrever em programa
Placas de nomes de ruas chegam em dois bairros de PG
Pedestre é agredido e roubado em rua de Nova Rússia
Votações aconteceram em intervalo na primeira sessão ordinária de 2021 Foto: aRede
PUBLICIDADE

Sessão foi paralisada para que vereadores definissem os integrantes de todas as comissões permanentes

Dezesseis vereadores se reuniram nesta segunda-feira (15) para a primeira sessão ordinária de 2021 e já definiram os integrantes das comissões permanentes – os grupos são responsáveis por analisar a viabilidade técnica e prática dos projetos de lei que serão debatidos pelo plenário. Os membros dessas comissões foram definidos durante a paralisação da sessão em votações que duraram aproximadamente uma hora.

Embora normalmente haja muita disputa pelo comando desses grupos, os membros de todas as comissões foram escolhidos internamente e não houve necessidade de debate em plenário. Tradicionalmente a mais concorrida, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) será composta pelos vereadores Ede Pimentel (PSB), Jairton da Farmacia (DEM), Leandro Bianco (Republicanos), Pastor Ezequiel Bueno (Avante) e Felipe Passos (PSDB).

Outra comissão também importante diz respeito às Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF). Foram eleitos para esse grupo os vereadores Paulo Balansin (PSD), Julio Kuller (MDB), Josi do Coletivo (PSOL), Missionaria Adriana Jamier (SD) e Filipe Chociai (PV).

A Comissão de Saúde e Ação Social será formada por Divo (PSD), Dr. Zeca (PSL) e Léo Farmacêutico (PV). Já a Comissão de Educação, Cultura e Esporte será composta por Geraldo Stocco (PSB), Josi do Coletivo (PSOL) e Missionaria Adriana Jamier (SD). Já o grupo que vai analisar projetos relacionados a Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade é formado por Filipe Chociai (PV), Julio Kuller (MDB) e Paulo Balansin (PSD).

Por fim, outras duas comissões também elegeram seus membros. O grupo que debaterá pautas relacionadas a Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente é integrado por Filipe Chociai (PV), Izaias Salustiano (PSB) e Josi do Coletivo (PSOL). Já a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança é formada por Joce Canto (PSC), Josi do Coletivo (PSOL) e Walter José de Souza, o Valtão (PRTB).

PUBLICIDADE

Recomendados