Aliel pede punição “exemplar” para deputado preso | aRede
PUBLICIDADE

Aliel pede punição “exemplar” para deputado preso

Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso na última terça-feira após publicar vídeo atacando o STF e fazendo menções ao AI-5, instrumento da ditadura militar

Deputado garante que votará pela cassação do ex-policial militar eleito pelo PSL do Rio de Janeiro
Deputado garante que votará pela cassação do ex-policial militar eleito pelo PSL do Rio de Janeiro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso na última terça-feira após publicar vídeo atacando o STF e fazendo menções ao AI-5, instrumento da ditadura militar

O deputado federal Aliel Machado (PSB) usou as redes sociais para pedir uma punição exemplar ao colega de Câmara Federal, Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar carioca foi preso na última terça-feira (16) após divulgar um vídeo atacando o Supremo Tribunal Federal (STF) e celebrar o AI-5, instrumento de controle utilizado pela ditadura militar no Brasil. A prisão em flagrante foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e foi confirmada por unanimidade no plenário da Corte.

“O deputado Daniel deve ser punido de maneira exemplar e célere, tanto na Câmara (quebra de decoro, e votarei pela cassação) quanto na Justiça (que pode levar à prisão). Incitação de violência, subversão de ordem, ameaças a autoridades vão além da liberdade de expressão”, pontua o ponta-grossense. “Apesar da gravidade, a Constituição permanece vigente e é a mesma para aliados e opositores. Ela é o oposto do que dizia o AI5, saudado pelo parlamentar”, complementa o deputado.

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determinou nesta quarta-feira (17) a imediata reativação do Conselho de Ética e representou contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) junto ao conselho. O anúncio foi feito por meio de nota à imprensa. Também foi marcada reunião de líderes para esta quinta-feira (18) para tratar da apreciação da medida cautelar decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A reunião ainda estava em andamento quando esta matéria foi publicada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE