PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Colégio Vila Militar Cescage completa dois anos

Ponta Grossa

19 de fevereiro de 2021 18:21

Da Redação


Relacionadas

OFEC e CCR entregam cestas básicas para HU e instituições

Mercados podem funcionar até as 23h em Ponta Grossa

PG libera venda e consumo de bebida alcoólica

VCG confirma depósito de salário referente a fevereiro
Aliel é eleito presidente da comissão da PEC da 2ª Instância
Estratégica no país, PG discute o novo pedágio
Autoridades flagram tentativa de furto no pátio da AMTT
Pioneiro do ensino cívico militar na cidade, diferencial do colégio é unificar conteúdos das disciplinas com ensinamento de valores cidadãos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Pioneiro do ensino cívico militar na cidade, diferencial do colégio é unificar conteúdos das disciplinas com ensinamento de valores cidadãos 

O Colégio Vila Militar Cescage completou no dia 18 de fevereiro dois anos de fundação e celebrou a data com cerimônia cívico-militar que contou com a presença da banda do 13° Batalhão de Infantaria Blindada, do Exército, o Corpo de Bombeiros Militares, a Cavalaria e o Canil da Polícia Militar do Paraná. Estiveram presentes no evento -que seguiu as regras de distanciamento social necessárias- as equipes docente, pedagógica, militar e técnica, e representantes da Associação da Vila Militar, da qual o Colégio faz parte.  

A cerimônia iniciou com a execução do hino nacional pela banda do 13° BIB e cantado pelos alunos do colégio. Em seguida, a coordenadora pedagógica, Stephany Collares e o fundador e diretor-geral, Dr. José Sebastião Fagundes Cunha, discursaram sobre os desafios enfrentados pelo colégio no ano passado e os cuidados necessários para um ano letivo seguro. Durante a cerimônia, foi feita uma premiação para os três alunos vencedores do concurso de redação sobre o aniversário do Colégio Vila Militar Cescage.

A banda do Exército performou marchas militares e dedicou a música “Parabéns para você” ao colégio. “Foi uma honra muito grande poder participar do aniversário do colégio, afinal, somos todos militares. Esperamos estar juntos novamente em outras ocasiões”, declara o subtenente Lemes, maestro da banda, que conta com 53 integrantes e instrumentos de sopro, percussão e palhetas.

Após o cerimonial, as equipes da Cavalaria, Canil e do 2°Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar foram apresentadas às turmas, que puderam conhecer mais sobre os animais, equipamentos e treinamentos de cada unidade e a rotina da carreira militar.

O diretor-militar do Colégio e professor de Educação Cívico-Militar, Subtenente do Corpo de Bombeiros Luiz Suksdorf, comenta que é uma satisfação ter assumido o cargo, junto à Dra. Érika Zanoni Fagundes Cunha, para “encarar os desafios que o momento impõe para oferecer uma educação cidadã aos alunos”.      

As matrículas para o Colégio Vila MIlitar Cescage estão abertas. Basta ligar para os telefones (42) 3219-8042 ou (42) 99973-0321, para agendar a visita para realizar a inscrição e conhecer a estrutura do colégio.

PUBLICIDADE

Recomendados