PG se despede de jovem promessa do esporte | aRede
PUBLICIDADE

PG se despede de jovem promessa do esporte

João Vitor Daniel Schmiguel tinha apenas 20 anos de idade e era reconhecido como uma promessa do Crossfit e do Levantamento de Peso Olímpico

Imagem ilustrativa da imagem PG se despede de jovem promessa do esporte
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

João Vitor Daniel Schmiguel tinha apenas 20 anos de idade e era reconhecido como uma promessa do Crossfit e do Levantamento de Peso Olímpico 

Ponta Grossa se despediu neste domingo do jovem João Vitor Daniel Schimiguel, conhecido no meio esportivo como ‘Joãozinho’. O jovem de apenas 20 anos de idade foi vítima de um acidente de trânsito na avenida Presidente Kennedy, trecho urbano da BR-376, na noite da última sexta-feira (19).  

João conduzia uma moto que, possivelmente, foi atingida por um caminhão ou outro veículo de grande porte - Joãozinho morreu no local, antes mesmo de receber atendimento das equipes de resgate. João era considerado uma promessa do Crossfit e do Levantamento de Peso Olímpico (LPO). 

O jovem foi velado na Capela São Francisco e enterrado na manhã deste domingo (21) no Cemitério Parque Jardim Paraíso.  

Homenagens 

Conhecido por ter faturado diversos títulos no Crossfit e no LPO, João foi homenageado por várias box (academias) da cidade e do Estado. O box 1530, por exemplo, destacou as lembranças dos bons momentos vividos com o atleta. “A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados”, destaca uma publicação feita no perfil que a empresa mantém no Instagram.  

A Crossfit High Pulse, empresa na qual João dava aulas e também representava nas competições, se manifestou sobre o falecimento do jovem. “João era um dos mais jovens coaches e atleta da Crossfit High Pulse Ponta Grossa, com apenas 20 anos já somava títulos de campeão brasileiro e paranaense de levantamento de peso olímpico. Sua passagem foi breve, mas sua presença querida e seu sorriso estará presente em nossos corações para sempre”, destacou a empresa também no Instagram.  

A Crossfit New Age, box que também contou com a passagem de João, lamentou o falecimento precoce do rapaz. “A brevidade da vida, nos faz lembrar que cada momento é único com aqueles que amamos. Você foi um exemplo de determinação e força, levaremos sempre em memória sua breve passagem conosco!”, diz a publicação.  

A Crossfit Apollyon também homenageou João. “Infelizmente soubemos da notícia sobre nossa referência do esporte Ponta Grossense, Paranaense e Nacional, o João Vitor Schmiguel. Garoto novo, de apenas 20 anos, porém com um currículo esportivo invejável. Mesmo sabendo que não existem palavras para confortar quem fica, deixamos aqui nossa homenagem em forma do movimento marca registrada desse campeão. Um Snatch para cada ano de vida”, destacou a empresa ao publicar um vídeo em homenagem a João. 

Saiba mais:

Jovem que morreu em acidente de moto é identificado

Motociclista morre após acidente na BR-376

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE