PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG irá receber ambulatório médico de especialidades

Ponta Grossa

22 de fevereiro de 2021 11:09

Fernando Rogala


Relacionadas

PG tem mais sete mortes e 215 novos casos da Covid

Prefeitura realiza manutenção na UPA Santa Paula

Ônibus de PG operarão com 'horário de domingo'

Prefeitura de PG tira dúvidas sobre serviços de delivery
Autoridades fiscalizam mais de 130 estabelecimentos em PG
PG suspende aulas presenciais na rede municipal
Em vídeo, Elizabeth pede apoio popular no combate à Covid
Governador está em Ponta Grossa na manhã desta segunda-feira para inauguração de nova ala no HU Foto: Cintia Capri
PUBLICIDADE

Previsto para ser construído no HU-UEPG, intenção do governo do Estado é reduzir a fila de acesso a especialistas, para agilizar o atendimento das especialidades médicas


O Governador do Paraná, Ratinho Junior, e o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, anunciaram que Ponta Grossa é uma das cidades selecionadas pelo Governo do Estado para receber um ambulatório médico de especialidades. O anúncio foi feito há pouco, na manhã desta segunda-feira (22), durante a cerimônia de inauguração da nova ala do Hospital Universitário da UEPG. 

De acordo com o governador, o investimento de R$ 4 milhões, inaugurado na manhã desta segunda-feira (22), incentiva o governo a investir ainda mais no Hospital Universitário. “Vamos montar ambulatórios médicos de especialidades, que é um problema que temos de saúde. Vamos trazer mais para perto da população os especialistas, como ortopedistas, porque muitas vezes a população enfrenta filas de até dois anos de espera” discursou o governador.

De acordo com ele, o projeto contempla algumas cidades paranaenses, e Ponta Grossa é uma delas, para que a estrutura seja construída junto ao HU. “Estamos elaborando o projeto para lançar, dentro de alguns meses, o centro de especialidades. É a estratégia da Secretaria de Saúde de fortalecer os hospitais universitários espalhados pelo Paraná, como Maringá, Londrina, Cascavel, e em Ponta Grossa, estamos tratando com a Universidade e com o HU para ser uma base. Esperamos, dentro dos próximos meses, anunciar essa construção”, destacou.

PUBLICIDADE

Recomendados