PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ponta Grossa confirma mais 18 mortes da Covid-19

Ponta Grossa

22 de fevereiro de 2021 16:47

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Ônibus de PG operarão com 'horário de domingo'

Prefeitura de PG tira dúvidas sobre serviços de delivery

Autoridades fiscalizam mais de 130 estabelecimentos em PG

PG suspende aulas presenciais na rede municipal
Em vídeo, Elizabeth pede apoio popular no combate à Covid
Dupla agride jovem no centro de Ponta Grossa
Bispo sugere que missas sejam feitas somente online
Número de mortes chegou a 354 Foto: Otto Drone
PUBLICIDADE

Fundação Municipal de Saúde trouxe 13 óbitos retroativos, além de outras alterações no Boletim Oficial

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), 18 novos óbitos da Covid-19 em relação ao último boletim divulgado ontem (23). Do total, 13 óbitos são retroativos e tiveram ocorrência em outro município, enquanto há três mortes a serem confirmadas que acabaram entrando para o boletim Secretaria do Estado da Saúde do Paraná (Sesa). São 354 mortes no total.

O boletim ainda informa que quatro mortes que estavam com residência em Ponta Grossa, pertenciam a outros municípios. Em complemento, há três óbitos que tiveram o encerramento incorreto, não se tratando de casos de óbitos. A diferença entre os números de óbitos da FMS e da Sesa foi indagada pelo Portal aRede na quinta-feira (18). Nesta data, a diferença de mortes entre o boletim do Município e do Estado era de 25. No dia de hoje, Ponta Grossa chegou a 354 óbitos, enquanto a Sesa informa 351.

“O setor de controle desses dados da Fundação Municipal de Saúde vai solicitar a 3ª Regional de Saúde a lista dos casos que o Estado está considerando, para entender onde está a divergência. Imagina-se que se tratam de casos duplicados no controle da SESA, porque muitos pacientes possuem mais de uma ficha no sistema. O dado correto é o divulgado pela FMS, que atualiza a planilha do Município conforme a confirmação de cada caso”, apontou a Fundação ao Portal aRede na última quinta-feira.

“Tão logo a FMS realize este comparativo com os casos contabilizados pelo Estado e identifique a divergência, eu encaminho o retorno a vocês”, complementou a nota da Saúde de Ponta Grossa.

A FMS também divulgou 92 novos infectados, com um total de 21.321 casos desde o início da pandemia. São 14.617 recuperados, 6.247 em isolamento domiciliar, 45 em enfermaria, mesmo número em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 13 óbitos a serem confirmados, 4.089 casos monitorados, 11 suspeitos hospitalizados e seis mortes investigadas.

Em relação a ala da Covid-19 no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), são 62 pacientes nas 64 enfermarias disponíveis, enquanto 38 pacientes estão ocupando as 46 UTIs disponíveis.

PUBLICIDADE

Recomendados