Nova cepa chega em PG e Prefeitura amplia restrições | aRede
PUBLICIDADE

Nova cepa chega em PG e Prefeitura amplia restrições

Prefeita Elizabeth Schmidt confirma circulação de variante do novo coronavírus e adota novas medidas serão adotadas

Toque de recolher será ampliado e atividades esportivas coletivas estão proibidas até 9 de março
Toque de recolher será ampliado e atividades esportivas coletivas estão proibidas até 9 de março -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita Elizabeth Schmidt confirma circulação de variante do novo coronavírus e adota novas medidas serão adotadas

Em vídeo publicado nas redes sociais no fim da tarde desta quarta-feira (24), a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou novas medidas restritivas para evitar a propagação da covid-19 em Ponta Grossa. A maior preocupação, segundo a comandante do Executivo, é que já há comprovação da circulação de uma nova variante do coronavírus no município. Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria nos hospitais públicos e privados da cidade estão acima dos 90%.

“Estamos acompanhando esse processo e estamos agindo, para diminuir a velocidade de contágio e o aumento dos casos graves, com desfecho fatal e a ocupação de leitos hospitalares (…) Por isso decidimos adotar medidas mais específicas e severas, com vigor até dia 9 de março”, explica a gestora municipal. A primeira delas é a ampliação do horário do toque de recolher – a partir de sexta-feira (26), a circulação de pessoas ficará restrita entre 22h e 6h, com autorização para delivery até as 23h.

A partir disso, bares, restaurantes, lojas de conveniência e outros estabelecimentos não essenciais estão proibidos de funcionar após as 23 horas. Também está proibida a colocação de mesas e cadeiras para atendimento a clientes nas calçadas. Outra medida adotada pela Prefeitura é a proibição de eventos, festas e confraternizações com mais de dez pessoas, com exceção de encontros do mesmo núcleo familiar.

O decreto que será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25) também proíbe, até 9 de março, as atividades esportivas coletivas como futebol, vôlei e basquete. Também está proibido o uso de piscinas de clubes, condomínios e associações para o lazer. Estabelecimentos de alimentação, como bares e restaurantes, e praças de alimentação dos shoppings da cidade terão atendimento restrito a 50% da lotação máxima do ambiente.

“A partir desta quinta-feira já teremos ações de fiscalização e orientação, com a participação da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e secretaria da Fazenda”, sinaliza a prefeita, afirmando ainda que o decreto que será publicado nesta quinta deve trazer outras medidas que serão adotadas pelo governo municipal.

Casos positivos superam 21,7 mil

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa confirmou nesta quarta-feira (24) que Ponta Grossa teve 169 novos casos de Covid-19. Com a atualização, o município atinge a marca de 21.725 casos confirmados, sendo que 14.823 estão recuperados e 6.438 em isolamento domiciliar. Ainda conforme os dados divulgados em boletim municipal, a cidade registra 49 pessoas em leitos de enfermaria e 41 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE