PG suspende Estar Digital e restringe ônibus nas ruas | aRede
PUBLICIDADE

PG suspende Estar Digital e restringe ônibus nas ruas

Medidas constam em novo decreto divulgado pela Prefeitura de Ponta Grossa nesta sexta

Novas restrições foram publicadas pela Prefeitura após anúncio do governo estadual
Novas restrições foram publicadas pela Prefeitura após anúncio do governo estadual -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Supermercados também terão restrição na entrada de clientes para evitar grande circulação de pessoas no ambiente. Ônibus terão horário de domingo.

O novo decreto publicado pela Prefeitura de Ponta Grossa estabelece restrições na entrada de clientes nos supermercados da cidade. As medidas foram adotadas a partir do anúncio do governador Ratinho Junior (PSD) que determinou uma série de restrições nos serviços não essenciais no Estado. Os estabelecimentos comerciais que não fazem parte desse grupo ficam proibidos de funcionar até o dia 8 de março, enquanto os serviços essenciais podem prestar atendimento até, no máximo, 20 horas

É o caso dos supermercados, por exemplo. Esse tipo de comércio é considerado essencial e poderá funcionar das 5h às 20h, mas haverá restrições. Conforme o decreto municipal 18.618/2021, publicado em edição complementar do Diário Oficial do Município, está proibida a entrada de mais de um membro da mesma família simultaneamente no estabelecimento. Além disso, a peça jurídica proíbe a entrada de menores de 14 anos.

O decreto também suspende a fiscalização do Estacionamento Regulamento (EstaR) pelo menos até o dia 8 de março. A Prefeitura também notificou, no final da tarde desta sexta-feira (26), que a frota do transporte coletivo tenha redução de 50%. Deste modo, a Viação Campos Gerais (VCG), empresa que administra o transporte público municipal terá horário de domingo até o mesmo prazo, data que encerra o decreto publicado pelo Governo do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE