PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Bispo sugere que missas sejam feitas somente online

Ponta Grossa

27 de fevereiro de 2021 09:00

Da Redação


Relacionadas

PG registra queda na média móvel dos casos de covid-19

João Osório, torcedor do Operário, morre da covid

Prefeitura reabre inscrições para 34 cursos de capacitação

Justiça valida procedimentos da CPP do vereador Valtão
VCG não paga salários e rompe decisão judicial
Izaías critica Sanepar e exige melhora no serviço da empresa
Covid: número de ponta-grossenses em UTI cai
Posicionamento foi feito após as novas determinações do governo estadual Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Posicionamento foi feito após as novas determinações do governo estadual 

O bispo da Diocese de Ponta Grossa, dom Sergio Arthur Braschi, sugeriu, nesta sexta-feira (26), que as igrejas adotem a realização de missas somente no formato online. O posicionamento foi feito após as novas determinações do governo estadual previstas na na Resolução 221/2021, que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle da Covid-19 nas instituições religiosas.

“Deve ser calculada a possibilidade das igrejas considerarem se não é melhor fazer apenas a transmissão online das celebrações, deste final de semana, dia 28 de fevereiro, e do próximo, 7 de março. Até o dia 8 de março essas normas persistem, até se ter uma melhora na situação, que é gravíssima. Veremos depois se haverá alguma alteração”, orienta dom Sergio.

O bispo exemplifica, citando que em uma igreja que tem lugar para 200 pessoas, apenas 30 poderão participar dos eventos. Este número leva em conta a equipe de celebração, padre e fiéis. Foram canceladas várias crismas e outras atividades terão de ser remanejadas. “Em sinal de solidariedade com todos os paranaenses que estão neste momento hospitalizados, famílias sofrendo, e, também, sinalizando a toda a sociedade a seriedade do momento grave que vivemos, a Igreja Católica aconselha às paróquias a permanecerem fechadas e fazerem as celebrações apenas online, nesses próximos fins de semana”, enfatiza dom Sergio.

Com informações da Diocese de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados