PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG suspende aulas presenciais na rede municipal

Ponta Grossa

27 de fevereiro de 2021 10:20

Da Redação


Relacionadas

PG registra queda na média móvel dos casos de covid-19

João Osório, torcedor do Operário, morre da covid

Prefeitura reabre inscrições para 34 cursos de capacitação

Justiça valida procedimentos da CPP do vereador Valtão
VCG não paga salários e rompe decisão judicial
Izaías critica Sanepar e exige melhora no serviço da empresa
Covid: número de ponta-grossenses em UTI cai
Medida visa apoiar o enfrentamento da crise do sistema de saúde Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Medida visa apoiar o enfrentamento da crise do sistema de saúde

Em decisão tomada durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a prefeitura de Ponta Grossa decidiu suspender o ensino presencial e realizar aulas somente de maneira remota até nova avaliação. A medida visa apoiar o enfrentamento da crise do sistema de saúde.

O calendário escolar segue mantido, agora com todas as atividades realizadas por meio do Programa Vem Aprender, de segunda à sexta-feira pela TV Educativa e redes sociais. Cada escola e CMEI orientou as famílias dos alunos sobre a sequência das atividades, que deverão continuar sendo retiradas nas escolas para o acompanhamento junto ao programa. Todos os professores passam a trabalhar de maneira remota com seus alunos, enquanto os demais profissionais das escolas irão trabalhar em escalas definidas pelas equipes gestoras.


Retorno presencial

Apesar da nova pausa no retorno presencial, a avaliação da secretária de Educação, Professora Simone Pereira Neves, é de que a semana de aulas presenciais quebrou mitos criados sobre o retorno dos alunos. “Demos os primeiros passos. Desmistificamos a ideia que as escolas não teriam segurança, que as crianças não saberiam se comportar e que não ficariam com as máscaras, ou que iriam tirar a dos colegas. Nenhum desses problemas imaginados aconteceu. Pelo contrário, os alunos se mostraram muito conscientes e extremamente felizes por retornar para a escola”, relata a Professora Simone.

A secretária destaca que os professores e demais profissionais da Educação irão permanecer conectados e preparados para o retorno presencial, assim que o Comitê considere o momento adequado. “Já demonstramos que é possível retornar. Neste momento faremos mais uma pausa no ensino presencial e continuaremos dando assistência aos nossos alunos de maneira remota. Entretanto, todos estaremos a postos para, novamente, receber as crianças para o retorno presencial”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados