PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura de PG tira dúvidas sobre serviços de delivery

Ponta Grossa

27 de fevereiro de 2021 15:41

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Passos propõe quitar dívidas para classe de trabalhadores

CPS relata prejuízo de R$ 2,8 mi e planeja ações de retomada

Carro derruba gradil e invade imóvel após colisão

Prefeitura de PG incentiva fomento da economia circular
PG volta a ter mais de 10 mortes por covid em 24 horas
Novo decreto autoriza a realização de eventos em PG
Justiça interpela Prefeitura sobre crise no transporte
Ponta Grossa já conta com 22.182 casos positivados da covid-19. Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

Neste fim de semana, serviços de entrega, apenas para produtos alimentícios e farmacêuticos, podem ser mantidos sem restrição de horário

Na manhã deste sábado, 27 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa trouxe novos esclarecimentos sobre o decreto 18.617, o qual determina medidas restritivas no combate à covid-19. Diversas áreas e atividades deverão permanecer fechadas e/ou funcionando em horários diferentes até 8 de março, dentre elas os “Serviços de Entrega”.

Segundo o decreto publicado na tarde de ontem, 26 de fevereiro, somente serviços essenciais poderão estar atendendo. Entretanto do período das 20h às 5h, diariamente, será proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas. Dessa forma, o anúncio acabou gerando dúvidas da população em relação aos “Serviços de Entrega”, pois a atividade se enquadra nas áreas essenciais de funcionamento.

Esclarecimentos da Prefeitura

De acordo com as informações disponibilizadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, os serviços de delivery de “produtos alimentícios, refeições, e produtos farmacêuticos, como medicamentos, não estão limitados ao horário livre de circulação”. Dessa forma, “os serviços de entrega a domicílio, apenas para produtos alimentícios e farmacêuticos, podem ser mantidos sem restrição de horário”.

Vale ressaltar que o anúncio tem validade para este fim de semana. Ainda segundo a assessoria da Prefeitura de PG, “o Comitê de Emergência do município estará reunido na próxima segunda-feira (1º) para avaliar o quadro epidemiológico do município e os efeitos das medidas adotadas até agora, inclusive a respeito do serviço de entregas a domicílio”, completa.

Decreto Estadual

Também na última sexta (26), o Governo do Estado do Paraná, por meio do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), informou medidas de combate ao novo coronavírus. O decreto 6.983/2021 entrou em vigor a 0h desse sábado (27) e tem validade até as 5h de 8 de março.

Até a realização desta notícia, o estado do Paraná tem mais de 633 mil casos da covid-19, com 11.452 óbitos. A cidade de Ponta Grossa registrou, no último ‘Boletim Oficial Municipal’, 174 novos casos da Sars-CoV-2, totalizando 22.182 pessoas positivadas.

PUBLICIDADE

Recomendados