Prefeitura mantém jogo após pedido do MP para suspensão | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura mantém jogo após pedido do MP para suspensão

Ministério Público enviou recomendação ao Município no sábado. Procurador de Ponta Grossa citou que jogo não representava riscos, além de citar ‘importância social e econômica do evento’

Como protocolo, espaços de uso dos participantes do jogo foram sanitizados
Como protocolo, espaços de uso dos participantes do jogo foram sanitizados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ministério Público enviou recomendação ao Município no sábado. Procurador de Ponta Grossa citou que jogo não representava riscos, além de citar ‘importância social e econômica do evento’

Um pedido da 11ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa do Ministério Público do Paraná (MP-PR), enviou uma solicitação à Prefeitura ponta-grossense, no sábado (27 de fevereiro), para a suspensão do jogo entre Operário x Azuris na tarde deste domingo (28), no estádio Germano Krüger.

O documento assinado pela promotora Fernanda Basso Silverio pediam que não houvesse a autorização para a realização dos jogos do campeonato paranaense, em decorrência do decreto estadual 6.983. Logo depois, um documento assinado pelo procurador geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, respondeu a Recomendação Administrativa 01/2021.

Matta citou que o decreto estadual não proibiu expressamente que os jogos de futebol acontecessem no Paraná, apesar de não ser atividade essencial. Também, citou que a partida estava autorizada pelo Município por sua “importância social e econômica do evento, tanto que ele conta com equipe médica privada, composta para os profissionais médicos, enfermeiros e ambulâncias que acompanhem toda a partida, ou seja, a saúde dos atletas é monitorada antes, durante e depois da partida”, conforme consta o texto.

Dessa forma, entendendo que não se vislumbrou perigo para a realização da partida, o promotor dispensou a recomendação. O jogo, inclusive, ocorreu normalmente, com o placar final de 1x1 – o Operário sofreu o empate no fim. A rodada, vale destacar, teve apenas dois dos seis jogos programados. No sábado, em Cianorte, a equipe da casa venceu o Athletico-PR por 1x0.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE