PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura mantém jogo após pedido do MP para suspensão

Ponta Grossa

01 de março de 2021 08:47

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

OFEC e CCR entregam cestas básicas para HU e instituições

Mercados podem funcionar até as 23h em Ponta Grossa

PG libera venda e consumo de bebida alcoólica

VCG confirma depósito de salário referente a fevereiro
Aliel é eleito presidente da comissão da PEC da 2ª Instância
Estratégica no país, PG discute o novo pedágio
Autoridades flagram tentativa de furto no pátio da AMTT
Como protocolo, espaços de uso dos participantes do jogo foram sanitizados Foto: André Jonsson/OFEC
PUBLICIDADE

Ministério Público enviou recomendação ao Município no sábado. Procurador de Ponta Grossa citou que jogo não representava riscos, além de citar ‘importância social e econômica do evento’

Um pedido da 11ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa do Ministério Público do Paraná (MP-PR), enviou uma solicitação à Prefeitura ponta-grossense, no sábado (27 de fevereiro), para a suspensão do jogo entre Operário x Azuris na tarde deste domingo (28), no estádio Germano Krüger.

O documento assinado pela promotora Fernanda Basso Silverio pediam que não houvesse a autorização para a realização dos jogos do campeonato paranaense, em decorrência do decreto estadual 6.983. Logo depois, um documento assinado pelo procurador geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, respondeu a Recomendação Administrativa 01/2021.

Matta citou que o decreto estadual não proibiu expressamente que os jogos de futebol acontecessem no Paraná, apesar de não ser atividade essencial. Também, citou que a partida estava autorizada pelo Município por sua “importância social e econômica do evento, tanto que ele conta com equipe médica privada, composta para os profissionais médicos, enfermeiros e ambulâncias que acompanhem toda a partida, ou seja, a saúde dos atletas é monitorada antes, durante e depois da partida”, conforme consta o texto.

Dessa forma, entendendo que não se vislumbrou perigo para a realização da partida, o promotor dispensou a recomendação. O jogo, inclusive, ocorreu normalmente, com o placar final de 1x1 – o Operário sofreu o empate no fim. A rodada, vale destacar, teve apenas dois dos seis jogos programados. No sábado, em Cianorte, a equipe da casa venceu o Athletico-PR por 1x0.

PUBLICIDADE

Recomendados