PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG inicia imunização de profissionais da saúde hoje

Ponta Grossa

01 de março de 2021 10:20

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

PG registra queda na média móvel dos casos de covid-19

João Osório, torcedor do Operário, morre da covid

Prefeitura reabre inscrições para 34 cursos de capacitação

Justiça valida procedimentos da CPP do vereador Valtão
VCG não paga salários e rompe decisão judicial
Izaías critica Sanepar e exige melhora no serviço da empresa
Covid: número de ponta-grossenses em UTI cai
Vacinas serão aplicadas entre o dia 1 e 3 de março Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Grupo 9, com funcionários dos ambulatórios das indústrias e dos consultórios odontológicos, deverão comparecer até a Estação Arte. Vacinação encerra às 15h

A partir de segunda-feira (1), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciará a aplicação de doses em um novo público-alvo do grupo nove. Os profissionais de saúde que trabalham nos ambulatórios das indústrias, do INSS, CIMSAÚDE, Cense e nos consultórios odontológicos deverão se dirigir até a Estação Arte, em horário e dia pré-estabelecidos.

O departamento de Imunização montou um cronograma de aplicação da vacina para o novo público. As vacinas serão aplicadas entre o dia 1 e 3 de março. “Dividimos os grupos com dias e horário já definidos para que não haja aglomeração e para que os profissionais se programem para ir até o local da aplicação e garantam a imunização”, destaca a enfermeira, Stela Godoy.

Os profissionais imunizados com a primeira dose serão os médicos, médicos peritos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgião dentista, técnico em saúde bucal e auxiliar de dentista. O horário da aplicação será das 9h às 15h. “Nossa expectativa é imunizar cerca de 1200 profissionais durante os dias de ação. Estamos com equipe preparada e com todos os materiais de aplicação separados”, diz o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

No primeiro dia, 1 de março, os profissionais de saúde foram distribuídos em grupos, sendo das 9h às 12h, os profissionais dos ambulatórios das indústrias e do INSS, das 12h às 15h, os profissionais do ambulatório do CIMSAÚDE e CENSE –PR. Na terça-feira (2) e quarta-feira (3), das 9h às 15h, serão vacinados os profissionais que trabalham nas clínicas de odontologia.

Todos devem levar RG, CPF, comprovante de vínculo ativo e carteira do conselho.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados