PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Em PG, Patrulha faz 1ª prisão pelo botão ‘Maria da Penha’

Ponta Grossa

03 de março de 2021 19:01

Da Redação


Relacionadas

Rapaz praticante de racha é localizado e levado à 13ª SDP

Procuradoria estuda novo modelo de transporte público

Beto Preto elogia capacidade e organização de PG

Presidente da AMPG defende ‘kit-covid’ na Câmara
PG Explorer volta a ser comercializado aos turistas
Uso do ‘Kit-covid’ é aprovado pela Câmara de PG
Pegaí lança campanha para arrecadar livros de 193 países
Equipamento é utilizada por mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Equipamento é utilizada por mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou, na noite da última terça-feira (2), a primeira prisão ocasionada pelo acionamento do botão ‘Maria da Penha’. O equipamento, que teve seus testes iniciados recentemente pelo Município, tem sido utilizado por mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha.

Segundo relatório da Guarda Civil Municipal, a prisão aconteceu na região Central. A vítima solicitou atendimento através do dispositivo após seu marido, que já havia realizado ameaças,  adentrar a residência. Diante da situação, ela acionou a GCM, que rapidamente deslocou até o endereço e realizou a prisão do indivíduo.

Para a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, a situação demonstra o avanço que o Município tem tido na proteção de mulheres em situação de risco, além de  evidenciar a importância do uso da tecnologia e a eficiência do sistema, que deve ser ampliado para mais mulheres nos próximos meses.

“Uma das nossas grandes preocupações é buscar ferramentas cada vez mais eficientes para serem utilizadas na segurança pública do Município e o botão ‘Maria da Penha’ faz parte desse trabalho. Além de se tratar de uma tecnologia nova e eficiente, o dispositivo também serve como um grande suporte para a ação das nossas equipes na prevenção e combate às situações de violência doméstica”, declara.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados