PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Transporte em PG retorna à frota anterior a decreto

Ponta Grossa

04 de março de 2021 08:34

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Sebrae vai ajudar a Prefeitura a fiscalizar empresas de PG

OAB PG solicita que cadastro para vale-mercado seja on-line

Empresário Paulo Cesar Barbur morre vítima da covid

Adiado o júri do motorista que atropelou e arrastou idoso
Dia das Mães deve movimentar comércio de PG
'Vem Aprender’ completa um ano na rede municipal
Homem é preso ao tentar furtar cabos na praça do Ponto Azul
Concessionária estima 83% dos quilômetros rodados nesta quinta-feira Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

VCG apontou que circulação de ônibus está no mesmo patamar da última sexta-feira, mas não opera com a quantidade de carros anterior a pandemia

O transporte público de Ponta Grossa voltou a operar, nesta quinta-feira (4) com a mesma frota da última sexta-feira, 26 de fevereiro, antes do decreto do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, que decretou ‘lockdown’ em todo o estado. Nos últimos dias, as operações de ônibus foram reduzidas, com aumento progressivo durante a semana.

Segundo informações da Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte público em Ponta Grossa, a frota não está 100% como antes da pandemia, mas com o status encontrado na semana passada. A assessoria da VCG informou, também, que há uma programação de 83% dos quilômetros programados para esta quinta.

“Devido à necessidade de adequação da frota e dos funcionários para que seja retomada a operação, o sistema voltará a operar nos horários e frota normal a partir de amanhã (hoje). No entanto, já realizamos diversos ajustes, incluindo a disponibilização de carros-extra em horários de pico no intuito de absorver a demanda de passageiros atual”, citou ontem (3) o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Celso Cieslak.

PUBLICIDADE

Recomendados