PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Covid: PG tem mais 6 óbitos e outras 6 mortes suspeitas

Ponta Grossa

05 de março de 2021 17:00

Fernando Rogala


Relacionadas

Prefeitura de PG movimenta R$ 58 mi em compras públicas

Caic-UEPG lamenta falecimento de Jandira Soares

Campanha ‘Empresa amiga da vida’ tem início em PG

PG fecha primeiro trimestre com R$ 173,5 mi em receitas
Rapaz praticante de racha é localizado e levado à 13ª SDP
Procuradoria estuda novo modelo de transporte público
Beto Preto elogia capacidade e organização de PG
PG superou a marca de 410 óbitos pela covid Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Número de ponta-grossenses em leitos de UTI, infectados pelo coronavírus também cresceu e agora são 59. Ponta Grossa soma 411 mortes pelo vírus

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou, há pouco, mais seis óbitos pelo coronavírus em Ponta Grossa. Contudo, além desse número, há mais quatro óbitos a confirmar pela doença, ou seja, que os testes preliminares apontaram positivos para a covid, mas agora há o aguardo dos testes definitivos, e ainda há mais duas mortes suspeitas pela doença, que dependem da confirmação. Caso essas outras seis sejam confirmadas, Ponta Grossa pode ter registrado 12 mortes nas últimas 24 horas pelo novo coronavírus. Desde o início da doença, Ponta Grossa contabiliza 411 mortes, além de 18 óbitos a confirmar e 8 óbitos suspeitos pela covid.

O boletim da Fundação do Município também traz a confirmação de mais 215 novos casos positivos na cidade, elevando o total de contaminados para 23.490. Desse número, mais de 7,3 mil pessoas ainda não estão recuperadas, sendo 7.286 em isolamento domiciliar e 115 hospitalizadas.

Outro dado preocupante é que o número de pessoas com covid em UTIs também cresceu, de 53 para 59 pessoas. Além dessas, há 56 pessoas positivadas em leitos de enfermaria. No momento, Ponta Grossa tem 5,1 mil pessoas monitoradas e mais 25 casos suspeitos hospitalizados.

Desde segunda-feira, Ponta Grossa não tem uma vaga em UTI sequer, seja entre os 40 leitos específicos destinados para a covid, ou entre os 85 leitos de UTI ‘convencionais’, em hospitais públicos e privados. 

PUBLICIDADE

Recomendados