PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sessões da Câmara de PG retornam com restrições

Ponta Grossa

05 de março de 2021 20:45

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Veja os vereadores que foram a favor e contra o ‘kit-covid’

BRF amplia produção de pratos prontos em PG

Lideranças de PG participam de audiência virtual sobre pedágio

UEPG e HU criam ambulatório multiusuário de reabilitação
CCR fará desvio em obras do novo acesso ao Contorno Leste
PG tem 20 mil recuperados do coronavírus
Corregedoria da Câmara arquiva acusação contra Passos
Debates estão suspensos desde 1° de março. Foto: CMPG - Kauter Prado.
PUBLICIDADE

No Plenário, só serão permitidos vereadores, o setor jurídico e o departamento legislativo; assessores não poderão permanecer no local

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) retorna com as suas atividades normais na próxima semana. A volta das Sessões Ordinárias foi confirmada pelo presidente da Casa, Daniel Milla (PSD) e pela assessoria de imprensa da CMPG. Apesar do regresso, medidas de restrição serão utilizadas como forma de enfrentamento à covid-19.

De acordo com Milla, as sessões de 8 e 10 de março devem acontecer no mesmo horário, a partir das 14h, com transmissão ao vivo e a possibilidade de a comunidade acompanhar presencialmente – número restrito de pessoas. “Não podemos parar o trabalho, principalmente o Poder Público, que está sobrevivendo dos impostos. Temos que dar o exemplo”, comenta o parlamentar ponta-grossense.

Volta com mudanças

Segundo o vereador, a Câmara Municipal retornará de maneira diferente, com menos pessoas ocupando o Plenário. “Os mesmos procedimentos de segurança seguem. Entretanto, será permitida somente a presença de vereadores, do setor jurídico e do departamento legislativo. Assessores poderão entrar e sair do Plenário, mas não permanecer”, explica Milla.

Sobre a possibilidade de o exercício da Casa ser de forma escalonada, Daniel afirma que a chance não acontecerá e são os próprios vereadores que decidem com a sua equipe. Além disso, ele diz que os serviços administrativos seguirão normais.

Discussões

Na próxima Sessão Ordinária de 8 de março, algumas questões serão decididas pelos parlamentares da CMPG. Segundo a Ordem do Dia apresentada pela Casa, a primeira discussão, que será de maneira única, abordará sobre a anulação do Poder Executivo à Lei 13.882, a qual diz sobre “a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água” da cidade de Ponta Grossa (PR).

Já em primeira discussão serão três temas, dentre eles o Projeto de Lei 232/2020 do ex-vereador Jorge da Farmácia, o qual “proíbe que pessoas que cometerem abandono a animais domésticos possam obter novamente a sua guarda e de outros animais”. Ainda, em um segundo debate, será destacado o PL 246/2020, do ex-vereador Pietro Arnaud. O texto concede o “Título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa à Procuradora do Trabalho, Dra. Patricia Blanc Gaidex”.

PUBLICIDADE

Recomendados