PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Manifestação traz debate sobre violência contra a mulher

Ponta Grossa

08 de março de 2021 08:39

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

PG libera venda e consumo de bebida alcoólica

VCG confirma depósito de salário referente a fevereiro

Aliel é eleito presidente da comissão da PEC da 2ª Instância

Estratégica no país, PG discute o novo pedágio
Autoridades flagram tentativa de furto no pátio da AMTT
Professora de PG morre vítima do novo coronavírus
Nova etapa de vacinação de PMs é concluída em PG
PUBLICIDADE

Ação da Frente Ampla Democrática (FAD), no Lago de Olarias e em outros pontos da cidade, marca Dia Internacional da Mulher que ocorre nesta segunda (8)

Uma iniciativa da Frente Ampla Democrática (FAD) de Ponta Grossa vem realizando uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (8), para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje. A organização é de Lucimara Pereira Duarte, Kassiane Descplanches e Mohana Cristine. Segundo a organização, o objetivo é levantar o debate sobre a violência contra as mulheres. Uma das ações é com camisas no Lago de Olarias.

“Estão expostas no varal frases machistas e opressoras que são ditas naturalmente em conversas cotidianas e, por isso, muitas vezes passam despercebidas. Nós queremos chamar a atenção para elas, pois é através delas e de tantas outras frases, que a sociedade continua desigual para as mulher. Precisamos repensar a nossa postura, porque a cultura machista se perpetua através de homens e mulheres", aponta a organização.

As mulheres da Frente citam que, em algum momento da vida, alguém já disse frase semelhantes as presentas nas camisas. “Durante o dia teremos outras manifestações organizadas por mulheres que compõem a FAD, respeitando as restrições do decreto estadual sobre a pandemia e também pelas redes sociais”, complementam as organizadoras.

PUBLICIDADE

Recomendados