PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Decreto estipula novo horário do comércio em PG

Ponta Grossa

08 de março de 2021 14:35

Fernando Rogala


Relacionadas

Ponta Grossa terá repescagem de vacinação contra a covid-19

‘Vale dos Trilhos’ fortalece a inovação em Ponta Grossa

Click lança linha de crédito para alinhadores invisíveis

Mercados abrem neste feriado até às 20 horas
Motociclista fica ferido após colisão com automóvel em PG
Apoiadores de Bolsonaro planejam mobilização em PG
Falecimento de Terezinha Maluf comove PG
Abertura poderá ser feita a partir de quarta-feira Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Lojas poderão reabrir a partir de quarta-feira, porém com horário reduzido e com restrição na capacidade de público 


Lojas do comércio de rua, mesmo as consideradas como não essenciais, poderão reabrir as portas em Ponta Grossa a partir desta quarta-feira (10). A informação consta no novo decreto da Prefeitura, o de número 18.719, de 06/03/2021, publicado no último Diário Oficial do Município. A reabertura, que também vale para serviços não essenciais, acontecerá a partir de quarta-feira, dia 10 de março, porém em horário diferenciado e restrição de público.

De acordo com o artigo 7º, que aborda as regras para o setor comercial e de serviços, há a informação da abertura das lojas 10h às 17 horas, ou seja, duas horas a menos em relação aos horários ‘normais’, com início de funcionamento uma hora depois e fechamento uma hora antes. Conforme o inciso I, esse funcionamento será permitido apenas nos dias de semana, de segunda a sexta-feira, ou seja, sem a abertura nos sábados ou domingos, e sempre com uma limitação de 50% na capacidade de público, o que representa redução pela metade.

Nos shoppings, a partir de quarta-feira (10), a abertura também está permitida, da mesma forma com horário reduzido, das 11h às 20 horas, e limitação de 50% da ocupação.


Academias

As academias, da mesma forma, poderão reabrir. Neste inciso II, há a permissão de funcionamento para academia de musculação, crossfit e ginástica para práticas esportivas individuais e/ou coletivas. O funcionamento está permitido em horário reduzido, das 6 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e com limitação de 30% de ocupação, ou seja, uma redução de quase 1/3 na capacidade.

 

Bares e restaurantes

Os restaurantes, bares e lanchonetes da mesma forma, poderão reabrir, das 10 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira, com limitação da capacidade em 50%. Fora desse horário, as empresas de alimentação poderão funcionar, porém, só poderão atuar na modalidade de entrega. Nos finais de semana, fica vedado o consumo no local, sendo permitido somente a venda por meio das modalidades de entrega.

 

Salões de beleza e barbearias

Os salões de beleza e barbearias, que ficaram fechados por uma semana, voltarão a poder atender a partir de quarta-feira (10), com h das 7h às 19 horas, nos dias de semana, segunda a sexta-feira. Cabe destacar que haverá a limitação de 30% de ocupação, e o atendimento deverá ser realizado somente mediante agendamento prévio.

 

Serviços essenciais

As demais atividades e serviços essenciais, como supermercados, farmácias e clínicas médicas, poderão atender ao público sem qualquer limitação de horário, durante todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana. Quanto aos supermercados, porém, há duas regras: a proibição da entrada de mais de um membro por família para realizar suas compras, e a proibição da entrada de crianças menores de 14 anos de idade.

PUBLICIDADE

Recomendados