Moradores improvisam para ter água nas casas de Itaiacoca | aRede
PUBLICIDADE

Moradores improvisam para ter água nas casas de Itaiacoca

Famílias estão enchendo galões com água para manter abastecimento dentro das residências

VÍDEO
| Autor:

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Famílias estão enchendo galões com água para manter abastecimento dentro das residências

Os moradores da comunidade Lago dos Pintos, no distrito de Itaiacoca, entraram em contato com a reportagem do Portal aRede e relataram que estão há 15 dias sem abastecimento de água. O poço que fornece água para as residências voltou a ter problemas e a solução momentânea foi encher galões com água de um córrego que passa pela região. Clique na imagem e assista ao vídeo

Os populares relatam que vários protocolos foram feitos junto a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para que fosse feito a manutenção do poço e houvesse o reestabelecimento do fornecimento de água.

Segundo a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, "a manutenção preventiva do sistema de abastecimento de água, localizada na região da Lagoa dos Pintos, é de responsabilidade da comunidade. Porém, em determinados casos, quando a necessidade de intervenção é maior, há a parceria com o Município, que adquire as peças para reparos e melhorias nos sistemas", disse em resposta ao Portal aRede.

A Secretaria informou ainda "que já está em contato com os responsáveis do sistema na comunidade e solicitou o envio de um orçamento da empresa especializada que fará os serviços, no que diz respeito as peças que serão necessárias para o conserto. Em virtude disso, em cumprimento a Lei 8.666, estes materiais serão licitados pela Prefeitura, para então serem entregues à empresa que fará a manutenção para a comunidade" finaliza a nota.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE