Atendimentos da UPA Santa Paula estão suspensos | aRede
PUBLICIDADE

Atendimentos da UPA Santa Paula estão suspensos

Prefeita Elizabeth Schmidt convocou, no fim da tarde de ontem (10), uma coletiva de imprensa para falar sobre a situação do município no combate à covid-19.

Comunicado deixado em frente a UPA Santa Paula.
Comunicado deixado em frente a UPA Santa Paula. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita Elizabeth Schmidt convocou, no fim da tarde de ontem (10), uma coletiva de imprensa para falar sobre a situação do município no combate à covid-19

A UPA Santa Paula, da cidade de Ponta Grossa (PR), está, temporariamente, com as “portas fechadas por falta de leito”. O recado deixado na porta de entrada do estabelecimento foi confirmado na noite de ontem (10) pelos vereadores ponta-grossenses Edelmar Pimentel (PSB), Izaias Salustiano (PSB) e Joce Canto (PSC). O motivo da suspensão temporária de atendimento se deve a pandemia do novo coronavírus que vem deixando o sistema de saúde de Ponta Grossa em alerta. Até o último ‘Boletim Oficial Municipal’, 24.348 cidadãos acabaram sendo contaminados pela covid-19.

Em vídeo nas redes sociais, o parlamentar Edelmar disse que a cidade “chegou no fundo do poço. Precisamos lutar, ficar em casa e nos cuidarmos, porque estamos tendo que decidir, neste momento, quem vive e quem morre”, alertou. Já o vereador Izaias comentou sobre a gravidade da situação. “É com enorme tristeza que venho informar que a UPA Santa Paula está temporariamente sem receber pacientes por falta de leitos. Vivemos o pior momento da pandemia e precisamos de atenção e cuidados redobrados”, ressaltou.

A parlamentar Joce também falou sobre o atual momento de preocupação. “O sistema (de saúde) está colapsado. Então, não temos nem o primeiro atendimento aqui na UPA. Essa é a realidade”, comunicou, também via redes sociais.

Anúncio da prefeita

A prefeita municipal, Elizabeth Schmidt (PSD), convocou, no fim da tarde de ontem (10), uma coletiva de imprensa para esta manhã, às 11h, para apresentar os dados mais recentes sobre a covid-19 em Ponta Grossa. “Vou explicar porque estamos vivendo o momento mais crítico da pandemia, com elevado risco de crescimento significativo no número de óbitos nos próximos dias’, assinala, através de nota à imprensa.

Mais informações clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE