Vereador pede criação de Usina de Oxigênio Medicinal em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereador pede criação de Usina de Oxigênio Medicinal em PG

De acordo com o texto apresentado, o município ponta-grossense tem precisado de mais oxigênio em decorrência do aumento de casos da covid-19.

Vereador Léo Farmacêutico, do Partido Verde.
Vereador Léo Farmacêutico, do Partido Verde. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com o texto apresentado, o município ponta-grossense tem precisado de mais oxigênio em decorrência do aumento de casos da covid-19

O vereador da cidade de Ponta Grossa (PR), Leonilton Antonio Carneiro (PV), mais conhecido como “Léo Farmacêutico”, fez um comunicado, via rede social, falando sobre uma ‘Moção de Apelo’ enviada pela Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). O assunto do documento é referente a realização de estudos de viabilidade para a criação de uma Usina de Oxigênio Medicinal no município ponta-grossense.

A Moção nº 37/2021, que recebeu deliberação da CMPG em 10 de março, tem como justificativa o atual momento de crise na saúde pública do Brasil e de Ponta Grossa, esta ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo Leonilton, “precisamos pensar em soluções mais efetivas e de longo prazo”, diz o vereador, ao afirmar, na ‘Moção de Apelo’, que a cidade vem precisando de mais oxigênio por conta do aumento no número de casos de pessoas infectadas pela covid-19.

No decorrer do texto, o vereador explica que a ideia é mostrar, também, o retorno econômico para Ponta Grossa. “O que se busca demonstrar é que além de eventualmente representar uma economia para o município, a implantação de uma usina de gases medicinais contribuiria para evitar uma situação de risco de desabastecimento”, explica. Mais informações sobre a ‘Moção de Apelo’ do parlamentar Léo Farmacêutico acesse aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE