PUBLICIDADE

Comércio essencial funcionará com horário restrito em PG

Lojas do comércio não essencial não podem abrir em Ponta Grossa a partir de quinta-feira. As essenciais poderão abrir em horário restrito

Comércio tem novas restrições em Ponta Grossa
Comércio tem novas restrições em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lojas do comércio não essencial não podem abrir em Ponta Grossa a partir de quinta-feira. As consideradas essenciais poderão abrir em horário restrito

De acordo com o novo decreto, apenas alguns comércios essenciais podem funcionar em Ponta Grossa no período de vigor do novo decreto, entre os dias 18 e 28 de março. Os não essenciais, como lojas de roupas, eletrodomésticos, entre outros, não poderão abrir e nem funcionar na modalidade delivery.

No caso dos mercados, supermercados e hipermercados, está permitido o funcionamento das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, no sábado com vendas apenas através de delivery e no domingo fechados.

Para restaurantes e lanchonetes, o funcionamento é permitido das 10 às 22 horas, em todos os dias da semana, apenas no atendimento na modalidade delivery, ficando vedado, em todos os dias da semana, o consumo no local, o drive thru e a retirada em balcão (take away); As panificadoras, padarias e confeitarias de rua podem abrir das 6 às 20 horas, de segunda a sábado, aos domingos das 7 às 18 horas, ficando vedado, em todos os dias da semana, o consumo no local.

O comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues pode abrir das 7 às 20 horas, de segunda a sábado e no domingo apenas vendas através de delivery. O comércio de produtos e alimentos para animais pode funcionar das 7 às 20 horas, de segunda a sábado e no domingo com vendas apenas através de delivery.

As lojas de material de construção podem atender das 9 às 18 horas, em todos os dias da semana, porém apenas no atendimento na modalidade delivery – ou seja, não pode receber clientes dentro das lojas. Já os serviços de hotelaria poderão funcionar todos os dias da semana.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE