Empresários pedem a reabertura do comércio em PG | aRede
PUBLICIDADE

Empresários pedem a reabertura do comércio em PG

Grupo com mais de 400 empresários fizeram um manifesto pedindo a reabertura do comércio, sem restrições de dias e horários

Grupo com mais de 400 empresários fizeram um manifesto pedindo a reabertura do comércio, sem restrições de dias e horários
Grupo com mais de 400 empresários fizeram um manifesto pedindo a reabertura do comércio, sem restrições de dias e horários -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupo com mais de 400 empresários fizeram um manifesto pedindo a reabertura do comércio, sem restrições de dias e horários

Mais de 400 empresários de Ponta Grossa fizeram um manifesto pedindo a reabertura do comércio, sem restrições de dias e horários. O grupo busca uma unidade de posicionamento e de enfrentamento, capaz de ancorar a todos diante da magnitude da crise que a cidade e o país vive.

Confira o manifesto na íntegra:

Primeiramente, importa destacar que esse não é um documento político ou partidário. Somos um grupo de cerca de 400 empresários de Ponta Grossa-PR, que neste momento de ameaça à atividade laborativa se organizou com uma pauta única: a reabertura do comércio já, sem restrições de dias e horários. Buscamos uma unidade de posicionamento e de enfrentamento, capaz de ancorar a todos.

Todos nós sabemos a magnitude da crise que enfrentamos. Temos pais, filhos e amigos. Não minimizamos as mortes ou o colapso do nosso sistema de saúde, mas pleiteamos nosso direito de trabalhar, de gerar de riquezas, de manter empregos e colocar comida na mesa (nossa e dos tantos que de nós dependem).

Nossa atividade é a que mais emprega e gera renda em nossa cidade. Com o pequeno e médio empresário sendo reiteradamente prejudicado, não somos capazes de gerar ou sequer manter esses empregos. O lockdown (se é que se pode chamar assim) está gerando fome, pobreza, doenças e miséria. Restou comprovado que o comércio, com a adoção de todas as medidas de prevenção e cuidado que estão sendo seguidas, não gera o aumento ou a propagação dos casos (até porque, com o escasso movimento e a falta de recursos da população em geral, sequer há como se falar em aglomerações e/ou concentração de pessoas nas ruas).

Não existe nenhum conflito entre a continuidade de nossa atividade e a prevenção ou tratamento dos casos de COVID-19. O comércio – tanto da rua quanto do shopping – foi o primeiro a adotar e a divulgar o distanciamento social, a utilização de álcool em gel e máscaras e a higienização contínua do ambiente. Essa é a nova rotina de nossos atendimentos e de nosso funcionamento.

Incentivamos e buscamos o diálogo com os órgãos públicos e os nossos dirigentes, em apoio ao tratamento precoce e à necessidade de vacinação já (em âmbito nacional, estadual e municipal). Esse pleito é, portanto, pela nossa reabertura, consciente e uníssona, em busca de um caminho que mantenha o sustento de nossa população e minimize os efeitos colaterais e as cicatrizes que estamos TODOS sofrendo.

Ponta Grossa-PR, 19 de março de 2021.

Unidos pelo Comércio

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE