Em PG, associação médica cria centro para atendimento covid | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, associação médica cria centro para atendimento covid

Associação quer auxiliar no colapso do sistema de saúde e propõe apoio de empresários e do poder público

Associação quer auxiliar no colapso do sistema de saúde e propõe apoio de empresários e do poder público
Associação quer auxiliar no colapso do sistema de saúde e propõe apoio de empresários e do poder público -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Associação quer auxiliar no colapso do sistema de saúde e propõe apoio de empresários e do poder público

Em nota ao poder público municipal, em especial a Secretaria Municipal de Saúde, o Comitê Operacional de Emergência-Covid 19 e o Dr. Rodrigo Manjabosco, Secretário Municipal de Saúde, a Associação Médica de Ponta Grossa (AMP) informa que resolveu criar um Centro de Atendimento ao Covid (CAC Ponta Grossa) para sinergia e multiplicação de abrangência.

Segundo o texto, a entidade pede apoio do empresariado local e do poder público para acrescentar nos resultados obtidos e trazer alívio ao colapso que o sistema de saúde vive atualmente.

Confira a íntegra da nota da AMP:

A Associação Médica de Ponta Grossa preocupada com a saúde pública municipal não poderia furtar-se de contribuir, especialmente em um momento extremamente crítico e de colapso dos serviços hospitalares  em nosso município. 

Um número substancial de colegas atuantes na linha de frente contra a Covid e adeptos do tratamento profilático e do tratamento precoce (que denominamos em nosso grupo como imediato) resolveram criar um Centro de Atendimento ao Covid -CAC Ponta Grossa  para sinergia e  multiplicação de abrangência. Os protocolos são similares aos da literatura médica com drogas seguras e testadas, com segurança comprovada por décadas de uso, e que neste caso estão reposicionadas para o enfrentamento da pandemia.

Ressaltamos que o reposicionamento de medicamentos é uma frequente na prática da medicina, e que fazem parte dos diversos protocolos aplicados em inúmeras cidades e centros similares no Paraná e Brasil. 

Nossa intenção é absolutamente isenta de interesse político ou mesmo pecuniário, apenas buscamos salvar vidas e mitigar o sofrimento do nosso povo, com substancial diminuição, conforme literatura, do número de internamentos e do número de óbitos. 

Significaria um alívio ao colapso.

Buscamos apoio do empresariado via ACIPG com ótima receptividade, entretanto entendemos que o poder  público poderia acrescentar substancial resultado em nossos esforços, assim é nosso intuito que a Secretaria Municipal de Saúde  igualmente adote protocolos semelhantes.

Na certeza da vossa compreensão e boa vontade 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE