Projeto do kit-covid será votado em urgência na Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Projeto do kit-covid será votado em urgência na Câmara

Um dos autores, Leandro Bianco, afirmou que nenhum dinheiro reservado para a compra de vacinas será utilizado.

Casa Legislativa votará o Projeto de Lei em regime de urgência.
Casa Legislativa votará o Projeto de Lei em regime de urgência. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dos autores, Leandro Bianco, afirmou que nenhum dinheiro reservado para a compra de vacinas será utilizado

Por nove votos favoráveis e seis contrários, os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) votaram para que o Projeto de Lei (PL) 35/2021, o qual fala sobre o uso de tratamento precoce contra a covid-19, seja votado em regime de urgência. O documento apresentado pelo Bloco Cristão da Casa Legislativa diz sobre a “disponibilização gratuita de kits de medicamentos para o tratamento precoce da covid-19 na rede SUS do município de Ponta Grossa, durante o período da pandemia”.

De acordo com o vereador que apresentou a proposta, Leandro Bianco (Republicanos), “nenhum centavo será tirado das vacinas. O projeto não atrapalhará em nada o Programa Nacional de Imunização (PNI)”. A fala do parlamentar é por conta de que o mesmo afirmou, na última ‘Sessão Ordinária, de 22 de março, que os R$ 6 milhões guardados para a aquisição de vacinas seriam utilizados para a compra de medicamentos para o possível tratamento precoce.

Na ‘Sessão’ de agora, que pode ser assistida clicando aqui, Leandro pediu desculpas pelo equívoco de sua fala. “O valor dos R$ 6 milhões nem constam no PL. Alguns médicos concordam e outros não. Quem não concorda (tratamento), não o use”, afirma o vereador.

Assinaturas

Os parlamentares que assinaram o Projeto de Lei são: Leandro Bianco, Felipe Passos (PSDB), Léo Farmacêutico (PV), Missionária Adriana (SD), Daniel Milla (PSD), Divo (PSD), Julio Kuller (MDB), Jairton da Farmácia (DEM), Paulo Balansin (PSD) e Joce Canto (PSC).

Entretanto, na noite de ontem (23), a vereadora Joce Canto afirmou que pedirá a retirada de seu nome do Projeto de Lei. De acordo com ela, a assinatura foi por conta de uma solicitação de um colega parlamentar, pelo pedido de urgência. Somente depois que ela ficou sabendo do que se tratava o PL.

O vereador Jairton da Farmácia também se manifestou contrário à ideia. Por mais que tenha assinado o documento, o parlamentar disse que votará contra o projeto. Segundo ele, “o momento requer medidas mais eficazes, como a vacina”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE