PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura autoriza consumo no local para setor de alimentação

Ponta Grossa

02 de abril de 2021 18:51

Da Redação


Relacionadas

Comércio projeta intenso movimento neste sábado

Escolas Estaduais de PG não retomam aulas presenciais

Transporte segue paralisado no fim de semana em PG

Novos médicos iniciaram as atividades no serviço municipal
Aliel quer suspender portaria que permite supersalários
Hospital Bom Jesus recebe doação das Farmácias Fleming
PG prorroga decreto de medidas contra o novo coronavírus
Novo decreto publicado hoje (2) permite as mudanças. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
PUBLICIDADE

A partir de 5 de abril, restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar das 10h às 22h, diariamente, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento

Estabelecimentos no ramo de alimentação, como restaurantes, lanchonetes e padarias, estão autorizados a permitir o consumo de seus produtos no local, somada a comercialização através de delivery e retirada no balcão. A flexibilização autorizada pelo Comitê de Emergência da Covid-19 através do decreto 18.817, publicado hoje (2), ocorre após registro de queda de 51,2% na média móvel de novos casos pelo período de 14 dias.

De acordo com o novo texto legal, a partir de 5 de abril, restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar das 10h às 22h, diariamente, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento. 

Panificadoras, padarias e confeitarias de rua também seguem com o funcionamento de segunda à sábado, das 6h às 20h, e das 7h às 18h aos domingos, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.

Também há flexibilização para os serviços de comercialização de alimentos, localizados em shopping centers, galerias e centros comerciais, que estão autorizados a operar em todos os dias da semana, das 11h às 22h, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.

O novo decreto ainda determina o restabelecimento do serviço de transporte coletivo a partir da zero hora do dia 5 de abril e autoriza a realização de cultos de qualquer natureza com ocupação máxima de 30%, atendendo a resolução nº 221 da SESA.

Seguem válidas as demais determinações do decreto 18.797/2021.

Informações: Assessoria de Imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Recomendados