UEPG apresenta resultados de pesquisas sobre esporte e lazer | aRede
PUBLICIDADE

UEPG apresenta resultados de pesquisas sobre esporte e lazer

O Seminário é direcionado a estudantes e profissionais de Educação Física e de áreas relacionadas ao esporte e lazer

Imagem ilustrativa da imagem UEPG apresenta resultados de pesquisas sobre esporte e lazer
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Seminário é direcionado a estudantes e profissionais de Educação Física e de áreas relacionadas ao esporte e lazer

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) confirmou a participação no Seminário de Apresentação dos Resultados da Rede Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e de Lazer (Cedes). O evento acontece entre os dias 27 e 29 de abril de 2021, das 19h30 às 22h00, de forma remota através do Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site. O Seminário é direcionado a estudantes e profissionais de Educação Física e de áreas relacionadas ao esporte e lazer.

Durante o evento serão apresentados resultados das pesquisas desenvolvidas pelo Centro Paraná da Cedes. “Para nós, da UEPG, a atividade foi de extrema importância na formação dos nossos alunos, que produziram uma dezena de artigos nos principais periódicos nacionais, além de colaborar com a compreensão da realidade local”, explica o professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, representante do Comitê Gestor da Rede Cedes.

A rede é composta pela UEPG em conjunto com a Universidade Federal do Paraná (campi Curitiba e Matinhos), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). “O trabalho em rede foi fundamental para o levantamento e posterior estabelecimento de uma política pública de esporte e lazer para o nosso Estado”, adiciona Archanjo. O Centro Paraná da Rede Cedes iniciou em maio de 2019 e deve encerrar em abril de 2021.

A UEPG integra a linha de pesquisa “Políticas e gestão públicas do esporte e lazer”, com as ações “Análise dos agentes públicos do sistema nacional de esporte” e “Processo de planejamento e apropriação dos espaços públicos de esporte e lazer: paralelismos e transferências entre as realidades urbanas de diferentes cidades do estado do Paraná”. A equipe da UEPG é composta pelos professores Miguel Archanjo de Freitas Júnior, Alfredo Cesar Antunes, Bruno Pedroso, Constantino Ribeiro de Oliveira Junior, Eugênio Maurício da Silva Neto e Gonçalo Cassins M. do Carmo. Ao todo, 34 estudantes participaram das ações.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE