Sindicato ajuíza dissídio coletivo no TRT contra VCG | aRede
PUBLICIDADE

Sindicato ajuíza dissídio coletivo no TRT contra VCG

O sindicato requer o pagamento dos salários atrasados dos funcionários do transporte público.

Por conta dos atrasos, a cidade permanece sem transporte.
Por conta dos atrasos, a cidade permanece sem transporte. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O sindicato requer o pagamento dos salários atrasados dos funcionários do transporte público. 

O Sintropas ajuizou ontem (07) dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho, requerendo o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG). A decisão ocorreu após audiência de conciliação, que aconteceu na terça-feira (06), entre sindicato, VCG e Prefeitura terminar sem acordo.

A expectativa da entidade é de que a ação seja deliberada com urgência, já que o último pagamento efetuado à categoria corresponde a 50% do salário de fevereiro.

Ontem (7), o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) Celso Cieslak disse, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), que o município encaminhou notificação à Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte público coletivo, obrigando-a a retomar os serviços imediatamente. Em live no Portal aRede ele reforçou a informação.

O transporte público ficou paralisado por duas semanas por conta de decretos de controle da pandemia e deveria ter voltado na última segunda-feira (5). Porém, nessa data, o Sintropas, sindicato da categoria, deflagrou greve geral, por tempo indeterminado, alegando o não pagamento de salários por parte da empresa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE