PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura anuncia novo decreto neste sábado

Ponta Grossa

09 de abril de 2021 20:10

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Audiência pode pôr fim à greve no transporte de PG

PG terá mutirão para formalizar artistas e produtores culturais

Passos propõe doação de alimentos durante vacinação

Sala do Empreendedor realiza a ‘Semana da Regularização’
Câmara discute ‘Semana da Internet Segura’ em escolas
Projetos propõem títulos para Ratinho Jr. e Bakri em PG
Telhas de aço proporcionam conforto e economia para obra
Procurador geral da cidade de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta. Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

Comitê do governo municipal se reuniu nesta sexta-feira (9) para estudar as novas ações na cidade

Um novo decreto municipal de combate à covid-19 deve ser anunciado neste sábado (10), em Ponta Grossa. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e do procurador geral do município, Gustavo Schemim da Matta. As atuais medidas de enfrentamento ao novo coronavírus - Decreto nº 18.797 e Decreto nº 18.817 - encerram no próximo domingo (11).

Segundo Gustavo, as novas orientações para os ponta-grossenses sairão após o meio-dia. Além disso, o novo decreto deve ter poucas mudanças, é o que afirma o procurador para o Portal aRede. Na tarde de hoje (9), o ‘Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais para Prevenção e Defesa contra o vírus SARS-CoV-2 causador da doença Covid-19’ se reuniu para estudar as novas medidas. Além de Gustavo, o Comitê é composto por lideranças municipais e tem a participação, também, do secretário de Saúde Rodrigo Manjabosco.

Atuais medidas

Em razão da pandemia, os decretos que atualmente estão em vigência proíbem a circulação de pessoas das 22h às 5h, o chamado ‘toque de recolher’. Além disso, as medidas trazem ações de combate à covid, como a não aglomeração de pessoas e a fiscalização em setores comerciais. Os ônibus também estão permitidos na cidade. Entretanto, por conta de greve da classe sindical que defende os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), o transporte público coletivo estava parado e retornou com 50% da frota somente nesta sexta (9).

Nos últimos dias, a cidade de Ponta Grossa teve uma pequena queda na taxa de transmissão do coronavírus. Segundo um estudo da própria Prefeitura Municipal, divulgado em 2 de abril, houve uma queda de 51,2% na média móvel de transmissão da covid-19. Apesar disso, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) continuam cheias e as vagas de leito, na cidade, estão escassas.

Somente neste mês de abril, até a data de hoje (9), o município informou um total de 62 óbitos decorrentes da covid-19, em nove dias. No total, desde o início da pandemia, 706 ponta-grossenses perderam a sua vida.

PUBLICIDADE

Recomendados