PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG publica novo decreto contra a pandemia

Ponta Grossa

10 de abril de 2021 13:18

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Trabalhadores da VCG recebem salários atrasados de março

Doulas de PG retomam atendimentos nas maternidades

Geraldo Stocco vai propor CPI para investigar a VCG

Leandro solicita estender horário do delivery em PG
Santa Mônica passa a ter Câmara de Desenvolvimento Econômico
Liga Acadêmica promove evento sobre Autocuidado
Santa Mônica terá Câmara de Desenvolvimento Econômico
Parques e praças do Município voltam a funcionar, somente com atividades individuais. Foto: Otto Drone
PUBLICIDADE

Novas medidas de combate ao coronavírus têm as principais mudanças em clubes sociais, parques turísticos, praças e panificadoras e padarias

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) anunciou, neste sábado (10), novas medidas de combate à covid-19. O Decreto Municipal nº 18.836 tem validade de 12 a 26 de abril e traz mudanças na Administração Pública Municipal, em clubes sociais, parques turísticos, praças e panificadoras, padarias e confeitarias de rua. As determinações têm as assinaturas da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e do procurador geral do município, Gustavo Schemim da Matta.

Clubes

Em clubes sociais e recreativos, fica permitido o funcionamento dos locais. Entretanto, segue proibida a prática de esportes coletivos, uso de quiosques e parque infantil.

Parques e praças

Já em parques turísticos naturais, públicos e privados, fica liberado o funcionamento, exclusivamente daqueles que possuem alvará de localização ativo, licenças ambientais e inscrição no CADASTUR. Por outro lado, praças, parques e locais de lazer de propriedade do Município de Ponta Grossa, segue proibida a prática de esportes coletivos ou equipamentos esportivos. Apesar disso, fica liberada a realização de caminhadas e esportes individuais, com o uso de máscara facial e distanciamento social.

Padarias

A mudança é no horário de atendimento de segunda a sábado e aos domingos. Antes, no antigo decreto, de segunda-feira a sábado era das 6h às 20h. Agora, com a alteração, fica das 6h às 22h. Já aos domingos, o funcionamento passa a ser das 7h às 20. O consumo de bebidas alcoólicas segue proibido.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.


PUBLICIDADE

Recomendados