PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Parque naturais retomam atividades na próxima semana

Ponta Grossa

10 de abril de 2021 15:56

Da Redação


Relacionadas

Urgente: PG fica sem transporte coletivo nesta sexta

SMCSP promove ação de doação de sangue e plasma

Greve acentua a crise no transporte público de PG

Probel Colchões tem ofertas especiais no mês das mães
Lojas poderão ter ‘Selo’ de local seguro contra a covid-19
Covid: PG registra mais dois óbitos e 127 infectados
Casas Coelho preparam super promoções para o Dia das Mães
Buraco do Padre é um dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa Foto: Expedição Andando Por Aí
PUBLICIDADE

Decreto publicado neste sábado libera, a partir de segunda-feira (12), o funcionamento de parques naturais - públicos e privados - que, entre outras exigências, estão inscritos no Cadastur


A Prefeitura de Ponta Grossa autorizou, na manhã de hoje (10), a retomada das atividades dos Parques Naturais a partir da próxima segunda-feira (12). A medida engloba parques públicos e privados que possuem, conforme decreto, “alvará de localização ativo, licenças ambientais e inscrição no CADASTUR” e exige a observação de todos os protocolos de prevenção relacionados ao Coronavírus.

De acordo com o secretário de Turismo (Setur), Paulo Stachowiak, a liberação dos locais é uma conquista de extrema importância para o setor e para a cidade e só foi possível devido ao resultado positivo das medidas empreendidas pelo Município no intuito de diminuir os casos de Coronavírus.

“Trabalhamos de forma assídua para que fosse possível essa retomada, que tem  sua importância devido ao movimento que o Turismo causa e que detém. Esse movimento vai fazer com que as pessoas, em locais com protocolos seguros, possam desfrutar de atividades ao ar livre em alguns de nossos atrativos turísticos e também contribuir para a manutenção da estrutura e dos empregos nesses locais”, destaca.

Ainda sobre a reabertura, o secretário ressalta que a ela é exclusiva para os locais que atendem os pré-requisitos previstos em decreto. Ele também conta que a Setur realizará ações para que o maior número possível de parques se adequem às exigências e possam retomar as atividades. “A autorização é exclusiva para os parques que, entre outras exigências, estão dentro do Cadastur, dentro do Selo de Turismo Responsável, como, por exemplo, o Parque de Vila Velha e o Buraco do Padre.  Nosso objetivo é seguir ampliando o número de parques aptos a receberem o público com todas as medidas de segurança para que o turismo siga sendo um dos setores de destaque de Ponta Grossa e região. Por isso, de segunda-feira em diante nós vamos, com a equipe da secretaria, visitar outros parques que ainda não tem os pré-requisitos para reabertura e ofereceremos suporte e incentivo para que eles se adequem e possam voltar às atividades”, finaliza Stachowiak.  .

PUBLICIDADE

Recomendados