PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Selo atestará lojas 100% livres do coronavírus em PG

Ponta Grossa

13 de abril de 2021 18:10

Da Redação


Relacionadas

Ciclista fica ferido ao bater em moto no Santa Paula

Hamburgueria de PG inova e promove 'Noite do Karaokê'

Pesquisa da UEPG aponta queda no preço da banana

Colisão entre carros assusta moradores de Olarias
Loja de PG é referência em artigos de pesca e pet shop
Médica do Samu aciona PM após UPA negar atendimento em PG
Tem comorbidades? Veja quando você será vacinado
Campanha irá valer a partir da próxima semana em Ponta Grossa Foto: Otto Drone
PUBLICIDADE

Parceria foi desenvolvida entre o Sindilojas-PG e um laboratório que atua na cidade. Testes serão realizados todas as semanas junto aos colaboradores

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG) fechou uma parceria com um laboratório médico que atua na cidade para trazer mais segurança aos clientes: fazer a testagem dos colaboradores e expor que sua loja está segura quanto ao coronavírus. O principal objetivo, informou o gerente do Sindilojas, Rafael Ribeiro, é fazer essa conscientização junto ao consumidor, que a loja com os funcionários testados tem um ambiente seguro para o atendimento. O estabelecimento que testar seus colaboradores irá receber um selo, certificando que a loja está 100% testada contra a covid.

“Aprovamos, junto a um laboratório em Ponta Grossa, esse projeto para o comércio e conseguimos um preço muito acessível dos testes. Com isso, vamos fazer a campanha, que ali existe um ambiente seguro contra a covid”, destacou Ribeiro. Pela negociação, informa Ribeiro, os valores dos exames ficaram praticamente ao preço de custo, sendo R$ 40 para o IGG/IGM e de R$ 100 para o Antígeno (feito com o ‘cotonete’ através das vias aéreas). “São custos especiais para empresários, apenas o custo da operação, para que os empresários sejam atendidos”, acrescenta.

A partir do momento que todos os colaboradores forem testados, o estabelecimento irá obter o selo de certificação para colar na porta, com os seguintes dizeres: “Estabelecimento 100% testado contra a Covid-19”; “Empresa segura para o cliente”; e “Certificado projeto Empresa Amiga da Vida”. Para manter o adesivo, contudo, a empresa precisará realizar os exames semanalmente nos colaboradores.

A perspectiva é de que as lojas participantes atraiam mais clientes, ampliando suas vendas, pelo fato de os consumidores poderem se sentir mais seguros. “Estaremos fazendo com que o consumidor, de forma geral, entenda que o estabelecimento que ele está indo está seguro, e lá todos os colaboradores estarão testados contra a covid”, completou, lembrando que todas as medidas de segurança, como disponibilização de álcool, uso de máscaras, distanciamento, limitação da quantidade de clientes ante a metragem da loja, entre outras, seguirão mantidas.


Campanha terá início na próxima semana

A campanha vai ter início já na próxima segunda-feira (19), quando os primeiros testes já podem ser realizados. De acordo com Rafael, os associados ao Sindilojas terão prioridade, mas todos os representados, as mais de 8 mil empresas do comércio, serão atendidas. “É uma forma de trabalhar o comércio de forma mais segura e eficiente. Nós, do Sindilojas, estaremos com o subsídio para que empresas façam o testes, até para evitar um possível futuro lockdown, caso venha a acontecer”, concluiu Ribeiro.

PUBLICIDADE

Recomendados