PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Setur orienta sobre retomada das atividades em parques

Ponta Grossa

14 de abril de 2021 12:00

Da Redação


Relacionadas

PG continua sem transporte público nesta segunda

Câmara discute serviços da advocacia como essenciais

PG tem 137 novos casos da covid-19 e uma morte

No Dia das Mães, UEPG conta a história da família da Margareth
João pede união para solucionar problema do transporte de PG
Homem perde o controle do carro e causa acidente
Alvira e Valquiria: uma história com tempero de mãe
É autorizado funcionamento somente em locais que atendam às determinações previstas no decreto municipal. Foto: reprodução
PUBLICIDADE

A ação tem como objetivo fornecer informações para que o maior número possível de locais se adequem às exigências  documentais e sanitárias previstas no decreto 

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) iniciou, nesta semana, a visitação de parques naturais da cidade e a orientação dos seus gestores sobre a liberação dos serviços conforme o último decreto municipal. A ação tem como objetivo fornecer informações para que o maior número possível de locais se adequem às exigências  documentais e sanitárias previstas no decreto e possam retomar as atividades.

“Durante as visitas, pudemos conversar com alguns proprietários, fazer uma orientação, incentivando a adequação necessária para a reabertura e também a continuidade da estruturação dos empreendimentos para o recebimento dos nossos turistas. Nosso objetivo é, além de auxiliar nas adequações para a retomada das operações, unir os gestores dos parques e fortalecer como um todo o turismo em áreas naturais do nosso Município”, explica o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak. 

Reabertura

De acordo com a Setur, no momento, somente locais que atendam às determinações previstas no decreto municipal 1 8.836/2021, que prevê a permissão para  funcionamento exclusivo dos locais que “possuem alvará de localização ativo, licenças ambientais e inscrição no CADASTUR, observados os protocolos de prevenção à COVID”.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados