BRF amplia produção de pratos prontos em PG | aRede
PUBLICIDADE

BRF amplia produção de pratos prontos em PG

Com o aumento, o número de colaboradores passou de 900 para cerca de 1.200 e o expediente foi estendido para os sábados

Em 2020, a unidade aumentou em 20% a produção de pizzas e espera crescer mais 10% em 2021
Em 2020, a unidade aumentou em 20% a produção de pizzas e espera crescer mais 10% em 2021 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o aumento, o número de colaboradores passou de 900 para cerca de 1.200 e o expediente foi estendido para os sábados

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, diversifica seu portfólio de produtos, inova e investe permanentemente para atender a um dos mercados que mais crescem no Brasil, o de pratos prontos. São lasanhas, pizzas, tortas, macarrão, produtos cada vez mais práticos e saborosos, prontos para o consumo no momento em que os clientes quiserem, onde quiserem e da forma que quiserem.

Os pratos prontos (readymeals, em inglês) formam uma das cinco avenidas de crescimento do Plano Visão 2030 da BRF — ao lado de carnes suínas, ração para pets, produtos à base de plantas e internacionalização —, que prevê investir R$ 55 bilhões nos próximos 10 anos. Hoje, a Companhia obtém 50% de sua receita com produtos prontos para ir à mesa, e quer aumentar essa participação para mais de 70% até 2030.

Um exemplo de que a BRF acelera na avenida dos pratos prontos é a unidade da companhia em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Em 2020, a unidade aumentou em 20% a produção de pizzas e espera crescer mais 10% em 2021. Em Ponta Grossa também são feitas lasanhas, tortas doces da linha Miss Daisy e tortas salgadas, da linha Veg&Tal. No ano passado, a unidade aumentou a produção nas linhas de prato prontos, com destaque para a linha Meu Menu da Perdigão, e o número de colaboradores passou de 900 para cerca de 1.200. O expediente foi estendido para os sábados.

Em 2020, Ponta Grossa iniciou processo para automatizar toda a produção de pratos prontos, que prevê estar concluído em 2022. “A busca pela praticidade com sabor dos produtos da BRF só aumenta”, diz Luciano Micheletto, gerente da unidade. “Por isso, já estamos preparados para adicionar mais linhas de produção, assim que necessário.”

No ano passado, por exemplo, a companhia cresceu mais de 67% em vendas na categoria Sobremesas, como as tortas Miss Daisy fabricadas em Ponta Grossa.

Novidades

Em 2020, além das inovações em pratos prontos, a categoria de Congelados lançou novos produtos que trazem praticidade e sabor aos consumidores

Em lanches prontos, A Sadia, responsável por trazer esta categoria para o Brasil em 2005, marca Top of Mind em 2020 e a marca de alimentos mais valiosa do Brasil, foi um exemplo de diversificação:

Ampliou a linha Hot Pocket com a chegada de três novos: X-Burguer Maionese Grill, X-Cheddar Cremoso e X-Burguer Barbecue, para complementar o portfólio, que já tinha X-Picanha, X-Frango, X-Bacon e X-Burguer, totalizando sete diferentes opções que atendem aos diferentes paladares;

Com a ampliação da oferta de produtos para todos os perfis de consumidores, inovou também na linha Sadia Veg&Tal, para os que buscam uma alimentação a base de vegetais e de plantas, adeptos das dietas vegetariana e flexitariana. Entre as opções, tortas de massa integral e de iogurte com mix de grãos em dois sabores: espinafre com ricota e brócolis com requeijão. Esta linha Veg&Tal também inclui o lançamento de Hambúrguer e Nuggets Veg&Tal feitos somente de vegetais e de uma linha de vegetais congelados (Brócolis, Ervilha, Couve-flor e um Mix de Vegetais), que não precisam ser descongelados, proporcionando ainda mais rapidez e sabor às refeições;

Outra novidade foi o lançamento de uma linha completa de batatas fritas congeladas na Marca Sadia, composta por seis diferentes tipos: Palito, Noisette, Canoa, Rústica, Letrinhas e Extra Crocante.

A linha de Sobremesas da marca Miss Daisy, ganhou três novos sabores da torta: creme de avelã, goiabada com cream cheese e uma edição exclusiva para os kits de Natal, sabor mousse de doce de leite com castanha caramelizada.

Pão de queijo - Qualy, marca Top of Mind no segmento de margarinas e líder isolada da categoria, encerrou 2020 com uma expansão inédita e passou a oferecer produtos como manteiga, requeijão, além de uma linha de pão de queijo.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE