PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Creche Sagrados Corações pede ajuda da população

Ponta Grossa

15 de abril de 2021 13:00

Cintia Capri


Relacionadas

HU promove campanha no Dia Mundial de Higienização

UEPG finaliza Vestibular com ações pioneiras no Paraná

Fazenda Escola da UEPG recebe novo trator

Moradores pedem sinalização de rua asfaltada
Parque dos Sabiás terá ligação com Jd. Pontagrossense
Cinema Drive In exibe Minha Mãe é uma Peça no domingo
Acipg emite posicionamento a respeito do pedágio
Creche Sagrados Corações não recebe crianças desde março de 2020, mas mantêm o pagamento das funcionárias e dos impostos. Foto: Portal aRede
PUBLICIDADE

Irmãs da Congregação e funcionárias da creche contraíram a covid-19 e não puderam arrecadar fundos para pagar as despesas 

A Creche Sagrados Corações, situada no Jardim Esplanada, é uma entidade sem fins lucrativos que há 30 anos presta serviço à comunidade cuidando de crianças de 01 a 03 anos. No mês de abril a instituição não conseguiu honrar parte dos compromissos financeiros, por falta de recursos e pede ajuda da comunidade.

A dívida, que é de R$ 5mil, inclui a conta de luz e os encargos trabalhistas das dez funcionárias da creche. Desde o início de 2021 a creche não recebe o repasse da prefeitura, pois não houve a renovação do contrato já que as atividades pedagógicas estão suspensas desde março de 2020. Segundo a Irmã Cleide, diretora da creche, a previsão é de que o convênio com a Secretaria de Educação seja renovado no mês de maio assim que a creche possa retornar com as atividades no sistema híbrido. “A prefeitura nunca deixou de nos repassar recursos, mas como somos prestadores de serviço e os serviços estão suspensos, ainda não foi possível renovar o contrato”, explica a diretora.


Doação da comunidade

A capacidade da instituição é para 90 crianças, mas todas as salas estão vazias e a expectativa é para um retorno gradual a partir de maio. Desde janeiro a entidade realiza eventos para arrecadar fundos, como venda de alimentos e artesanato para manter os gastos de manutenção como água, luz, telefone e vigilância monitorada. Mas no mês de abril nenhuma atividade alternativa foi possível. “No final de março, infelizmente nos infectamos com o coronavírus, algumas das funcionárias da creche e todas as religiosas da comunidade das Irmãs dos Sagrados Corações. Então como estamos nos recuperando dos estragos que a covid deixou em nosso organismo, neste mês de abril não poderemos fazer eventos para arrecadar fundos para os pagamentos do mês”, lamenta Irmã Cleide.

A instituição disponibilizou os dados bancários para quem quiser contribuir com qualquer valor. O objetivo é juntar R$ 5mil para quitas as dívidas.


Para doar:

Caixa Econômica

Agência 1757

Poupança 15384-3

CNPJ 81.648.438/0001-82

PUBLICIDADE

Recomendados