PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG libera venda e consumo de bebida alcoólica

Ponta Grossa

15 de abril de 2021 16:04

Da Redação


Relacionadas

Passos propõe doação de alimentos durante vacinação

Sala do Empreendedor realiza a ‘Semana da Regularização’

Câmara discute ‘Semana da Internet Segura’ em escolas

Projetos propõem títulos para Ratinho Jr. e Bakri em PG
Telhas de aço proporcionam conforto e economia para obra
Audiência pode pôr fim à greve no transporte de PG
Fundação de Saúde confirma mais 200 casos de covid-19
Novo decreto da Prefeitura de Ponta Grossa regulamenta a venda e consumo de bebida alcoólica Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Decreto publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (15), também traz novidades no toque de recolher

Já estão vigentes as alterações no decreto municipal de enfrentamento à covid-19 em Ponta Grossa, adequando às restrições às determinações mais recentes do Governo do Estado. Conforme o novo texto, que altera o decreto 18.797/2021, o toque de recolher proíbe a circulação de pessoas no período das 23h às 5 horas diariamente. Após às 23 horas será permitida apenas a circulação para fins de atendimento à saúde.

O decreto também mantém a proibição da comercialização e consumo de bebidas das 20h às 6h, com exceção de espaços como bares, restaurantes e similares.  Dessa forma, a venda e consumo de bebida alcoólica agora está autorizado nos serviços de alimentação.
Apesar desta flexibilização, os serviços de alimentação estão proibidos de realizar atendimento em balcões, bistrôs ou qualquer outro meio em que o cliente fique em pé. Também está proibida a apresentação de música ao vivo, bem como permitir o compartilhamento de narguilé, arguile, vaper e similares. Para serviços de buffet, é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel nas áreas de circulação, além de luvas para os que estiverem se servindo.

Há alterações para o setor de eventos, com autorização do funcionamento de estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades similares, com ocupação máxima de 30% da capacidade dos ambientes. Está proibida a realização de reuniões, eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos com ocupação superior a 30% do espaço. 

O decreto 18.850/2021 foi publicado na edição de hoje (15) do Diário Oficial e as alterações já estão vigentes. As medidas são válidas até dia 26 de abril.

 

PUBLICIDADE

Recomendados