Acadêmica da UEPG é indicada a prêmio nacional de Zootecnia | aRede
PUBLICIDADE

Acadêmica da UEPG é indicada a prêmio nacional de Zootecnia

O Prêmio Estudante Dez reconhece, a nível institucional, o mérito de estudantes de graduação em Zootecnia que se destacam nas atividades acadêmicas.

Rafaela Hilgemberg foi indicada ao Prêmio Estudante Dez, da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).
Rafaela Hilgemberg foi indicada ao Prêmio Estudante Dez, da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Prêmio Estudante Dez reconhece, a nível institucional, o mérito de estudantes de graduação em Zootecnia que se destacam nas atividades acadêmicas. 

O curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ganhou destaque em nível nacional, por meio dos seus acadêmicos. A estudante Rafaela Hilgemberg foi indicada ao Prêmio Estudante Dez, da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). O resultado dos indicados saiu na última terça-feira (13). Rafaela é aluna do último ano da graduação e recebeu a indicação dos professores para participar da premiação.

O Prêmio Estudante Dez reconhece, a nível institucional, o mérito de estudantes de graduação em Zootecnia que se destacam nas atividades acadêmicas. “Ser indicada como possível premiada já é uma grande conquista, um reconhecimento enorme. Só de saber que a ABZ já citou seu nome é um grande prêmio e com isso estou fechando a graduação com chave de ouro”, comemora. Rafaela concorre com mais 16 estudantes de várias universidades brasileiras.

Os critérios levados em conta para a escolha de estudantes são o bom rendimento escolar, representação em centro, diretório acadêmico ou colegiado do curso, bolsa de iniciação científica e extensão, monitoria ou empresa júnior, publicações em revistas indexadas, participação em eventos, além de outras atividades que possam qualificar a formação acadêmica. “A Coordenação do Curso, juntamente com os professores do Departamento de Zootecnia, indicou Rafaela por entender que ela atende aos requisitos do edital, e pelo reconhecimento quanto ao comprometimento e motivação em atividades extracurriculares”, explica a coordenadora do curso de Zootecnia, Cheila Roberta Lehnen.

A trajetória acadêmica de Rafaela perpassa por projetos de extensão, como o Biologia Integrativa e Modelagem na Produção de Não-Ruminantes (Biomodel), onde é bolsista pela Fundação Araucária desde o primeiro ano do curso. Sobre o mérito de estar concorrendo ao prêmio, Rafaela finaliza que sempre buscou sair da zona de conforto. “A faculdade não é só ir para aula, mas também se desafiar, e foi isso que busquei durante a graduação. Fico muito feliz por tudo que realizei na UEPG, o que com certeza valeu a pena”.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE