PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Nova agência da Sicredi será na Vicente Machado

Ponta Grossa

16 de abril de 2021 17:14

Fernando Rogala


Relacionadas

Greve acentua a crise no transporte público de PG

Probel Colchões tem ofertas especiais no mês das mães

Lojas poderão ter ‘Selo’ de local seguro contra a covid-19

Covid: PG registra mais dois óbitos e 127 infectados
Casas Coelho preparam super promoções para o Dia das Mães
Moradores de PG temem despejo em área de ocupação
Foto de PM ajudando mulher viraliza nas redes sociais
Informação foi confirmada pelo diretor executivo, Marcio Zwierewicz, em live ao Portal aRede nesta sexta-feira Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Cooperativa Sicredi Campos Gerais planeja inaugurar mais duas agências em Ponta Grossa até o final de 2022

Nesta quinta-feira (15), a Sicredi Campos Gerais inaugurou a sua quinta agência em Ponta Grossa, na avenida Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho. Na oportunidade, o presidente da Cooperativa, Popke Ferdinand Van Der Vinne, e o vice-presidente, Alvaro Góes, confirmaram a abertura da sexta agência na cidade, prevista para a região central. Ela será instalada em um local bastante conhecido dos ponta-grossenses: na avenida Vicente Machado, em um imóvel onde funcionou, por muitos anos, o Bamerindus e o HSBC, e mais recentemente o Bradesco, na esquina com a rua Santos Dumont.

A segunda agência da cooperativa na região central da cidade será bastante ampla e terá estacionamento próprio, explicou o diretor executivo, Marcio Zwierewicz, em entrevista ao vivo ao Portal aRede e Jornal da Manhã na tarde desta sexta-feira (16). “Estaremos ocupando um espaço, um prédio, que sabemos que significa muito para o ponta-grossense, porque é um prédio que antes sediava o Bamerindus, um banco que o pessoal também tinha bastante simpatia, por ser do Paraná, e isso aumenta nossa simpatia, porque além de também ser verde, o Sicredi também pertence às pessoas daqui – e jamais será vendido”, informou o diretor.

A perspectiva é de que a agência seja inaugurada ainda neste ano, mas dependerá de quando a cooperativa assumir o imóvel. A partir do momento que assumir o local, serão cerca de seis meses para as adaptações necessárias. “Tudo vai depender do inquilino desocupar. Do momento que pegarmos as chaves, teremos o prazo para a reforma. Se receber [as chaves] em maio, por exemplo, seguramente será inaugurada até novembro. Mas se por ventura demorar a entrega, poderá ficar para dezembro ou início do ano que vem”, explica Zwierewicz.

De acordo com o diretor executivo, a meta é inaugurar essa agência ainda em 2021, para a Sicredi se dedicar, em 2022, para a instalação da sétima agência na cidade. “Assim nos tornaríamos a maior instituição financeira de Ponta Grossa em número de agências”, informou ele, relatando que a maior parte do crescimento da cooperativa está em Ponta Grossa, onde a cooperativa possui mais de 20 mil associados. “A expansão retribui o carinho que o ponta-grossense tem demonstrado com nossa cooperativa. É mais um passo dentro do nosso planejamento de sermos a instituição financeira preferida do ponta-grossense, a maior em números de agências, de clientes, de depósitos, para os ponta-grossenses entenderem nosso diferencial de distribuir os resultados”, conclui.  

 

Sede regional será ampliada

Além de todos esses investimentos anunciados e previstos, a Sicredi Campos Gerais também pretende expandir a sua sede regional, instalada na Nova Rússia. A cooperativa já adquiriu mais três terrenos ao lado da sede, para futuramente ampliar as estruturas. “A sede dá suporte às 32 agências da nossa regional, e o planejamento é chegar a 40 ao final de 2022. Então precisamos aumentar a estrutura para dar o suporte adequado às agências e associados. Esses três terrenos somam 1,7 mil m², e a nossa intenção é fazer um auditório e transformar o auditório atual em sedes de trabalho. O planejamento é começar o projeto em 2022 e iniciar a obra em 2023”, informa Zwierewicz.

PUBLICIDADE

Recomendados