PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Elizabeth participa de webinar sobre cidades digitais na terça

Ponta Grossa

17 de abril de 2021 09:20

Da Redação


Relacionadas

Festa das Nações será retomada este ano

SMAPA faz balanço da 1ª parcela do Vale-Mercado

SESC promove bate-papo virtual sobre a série Desalma

Balansin destaca atuação de Bakri em Ponta Grossa
Justiça autoriza depósito judicial para trabalhadoras do HUMAI
Mutirão da Cáritas arrecada 771 kg de alimentos em PG
Bakri e Beto Preto entregam UBS em Ponta Grossa
Prefeita da cidade de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos de Bituruna, Inácio Martins e Ponta Grossa apresentam tecnologias utilizadas nas cidades

Na próxima terça-feira (20), prefeitos e servidores públicos dos Campos Gerais e Região Sul Paranaense participam, às 10 horas, de evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) para tratar de tecnologia e inovação nas administrações municipais. O Webinar das Cidades Digitais da região visa estimular e facilitar a transformação digital dos municípios, processo que vem sendo impulsionado pela pandemia.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é compartilhar tecnologias implantadas pelas Prefeituras, soluções disponíveis e políticas públicas. O encontro virtual tem participação confirmada do prefeito de Bituruna e presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), Rodrigo Rossoni, do prefeito de Inácio Martins e presidente da Associação dos Municípios do Centro Sul do Estado do Paraná (Amcespar), Junior Benato, e da prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Silveira Schmidt.

“O objetivo é trazermos o máximo de conhecimento neste momento em que não é possível se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas, que possa pautar as administrações para a criação de uma agenda de investimentos em tecnologia”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

O encontro virtual também participação confirmada da coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, que apresenta as políticas públicas da pasta direcionada para melhorar a conectividade nos municípios.

Investir no conceito de cidades inteligentes será um dos grandes desafios das novas administrações para desenvolver as localidades. Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com os 35 municípios foco do encontro da próxima terça, mostra que em 25 deles há novos prefeitos eleitos, uma taxa de renovação de 71%. “Além do início de um novo mandato, esses gestores têm o desafio de conduzir as cidades em meio a uma pandemia que vem exigindo novas formas de relacionamento entre poder público e cidadão. E a tecnologia tem papel fundamental neste momento e na retomada de desenvolvimento das cidades”, destaca Marinho.

O Webinar das Cidades Digitais dos Campos Gerais e Sul Paranaense, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, Sigma Telecom e Playmove, além do apoio institucional das Associações de Municípios Amsulpar, Amcespar e AMCG.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados