PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Estrutura do novo Hospital São Camilo segue padrão europeu

Ponta Grossa

19 de abril de 2021 10:51

Da Redação


Relacionadas

Trabalhadores da VCG recebem salários atrasados de março

Doulas de PG retomam atendimentos nas maternidades

Geraldo Stocco vai propor CPI para investigar a VCG

Leandro solicita estender horário do delivery em PG
Santa Mônica passa a ter Câmara de Desenvolvimento Econômico
Liga Acadêmica promove evento sobre Autocuidado
Santa Mônica terá Câmara de Desenvolvimento Econômico
Projeto prevê a construção de sete torres no Complexo Hospitalar São Camilo em Uvaranas Foto: divulgação
PUBLICIDADE

O projeto prevê a construção de sete torres no Complexo Hospitalar São Camilo em Uvaranas

O Hospital São Camilo, que completa 35 anos em Ponta Grossa, amplia a estrutura para melhor atender a população dos Campos Gerais. Hoje são aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída no Bairro de Uvaranas, local onde funcionava o antigo Hospital Vicentino.

A mudança no cenário chama atenção de quem passa pela avenida Siqueira Campos e observa o novo prédio do Centro Hospitalar São Camilo. O projeto prevê a construção de sete torres como a que já está erguida. A nova estrutura segue o padrão europeu de unidades hospitalares e conta com 67 leitos e um centro cirúrgico com seis salas. O grande diferencial é a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos individuais. “Somos um dos únicos hospitais do Paraná com leitos individualizados de UTI, fechados com paredes e portas. O projeto foi desenvolvido para que o paciente possa ficar com acompanhante durante o período de internação”, salienta o gerente do Plano de Saúde São Camilo, Carlos Augusto Dias.


Equipe

O centro Hospitalar São Camilo tem mais de 180 profissionais médicos de diversas especialidades e mais de 300 colaboradores atuando para proporcionar atendimento de qualidade, com segurança e conforto para o paciente e para as famílias que precisam dos serviços de saúde oferecidos pelo São Camilo.


Estrutura

Integram o Complexo Hospitalar São Camilo no bairro de Uvaranas, o Hospital psiquiátrico São Camilo, que antes funcionava na unidade perto da UTFPR, o recém construído Centro Hospitalar São Camilo e o Plano de Saúde São Camilo que atende pessoas físicas e empresas.

 

Contato

Para conhecer melhor o Centro Hospitalar São Camilo você pode fazer um tour virtual pela nova estrutura e para receber mais informações sobre o Plano de Saúde São Camilo você acessar o site ou as páginas nas redes sociais @planosaocamilopg e @planodesaudesaocamilo_pg . O telefone para contato é o (42) 3026.6767

PUBLICIDADE

Recomendados