Procuradoria estuda novo modelo de transporte público | aRede
PUBLICIDADE

Procuradoria estuda novo modelo de transporte público

Procurador geral de Ponta Grossa afirmou ao Portal aRede que “estamos montando um grupo de trabalho” para discutir sobre o futuro do transporte coletivo da cidade.

Procurador geral da cidade de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta.
Procurador geral da cidade de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Procurador geral de Ponta Grossa afirmou ao Portal aRede que “estamos montando um grupo de trabalho” para discutir sobre o futuro do transporte coletivo da cidade

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) tem se movimentado para criar um grupo de trabalho que discuta sobre o futuro do transporte público coletivo da cidade ponta-grossense. A informação é do procurador geral do município, Gustavo Schemim da Matta. A atual concessão vence em julho de 2023, na qual a Viação Campos Gerais (VCG) é detentora dos direitos de exercer os seus serviços em Ponta Grossa.

Segundo Gustavo, em entrevista para o Portal aRede, “o procedimento de montagem de comissão foi iniciado pelo Procurador de Contas a meu pedido, para realmente darmos início a estudos e levantamentos de dados para subsidiar com informações as definições do novo modelo de transporte público para processo licitatório”, explica o procurador do município ponta-grossense.

Sobre a possibilidade de que a nova concessão do transporte público coletivo seja em lotes - assim, mais empresas poderiam entregar o serviço na cidade -, Gustavo afirma que houve esse tipo de sugestão para a criação do grupo de trabalho. “As questões postas como licitação em lotes para que se possa operar com mais de uma empresa foram meras sugestões dadas para justificar a criação desta comissão”, avalia o procurador.

Segundo informações iniciais, haveria a possibilidade de que a data máxima para publicação do edital de concessão seria em 24 de junho de 2022, sendo fevereiro de 2023 a data limite para participar do processo. Apesar disso, Gustavo nega que as datas sejam reais. “Foram sugestivas pelo Procurador de Contas, haja visto o tempo exíguo que temos para a montagem do processo licitatório”, pondera Matta.

Por fim, o procurador ressalta que “o certo é afirmar que estamos montando um grupo de trabalho para dar início a este tipo de estudo. Se será em um novo modelo ou não, é o que será definido”, finaliza Gustavo Schemim da Matta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE