Testemunhas não aparecem e audiência de Valtão é cancelada | aRede
PUBLICIDADE

Testemunhas não aparecem e audiência de Valtão é cancelada

Ausência de testemunhas impede trabalhos da Comissão Parlamentar Processante. Advogado de defesa faz críticas à comissão

Audiência estava marcada para esta manhã na Câmara de Ponta Grossa
Audiência estava marcada para esta manhã na Câmara de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ausência de testemunhas impede trabalhos da Comissão Parlamentar Processante. Advogado de defesa faz críticas à comissão

A audiência designada pela Comissão Parlamentar Processante para esta terça-feira (20), as 9 horas na Câmara Municipal de Ponta Grossa, para a oitiva das testemunhas arroladas pela defesa do vereador Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), foi novamente frustrada pela ausência das testemunhas.

A CPP determinou que as testemunhas fossem intimadas pela defesa do parlamentar. Entretanto, os advogados Fernando Madureira e Valdeci da Rosa que representam o vereador disseram que não vão intimar as testemunhas, pois entendem 'que é dever da Comissão Processante realizar tais diligências'.

A discussão sobre a questão está na Justiça por meio de um mandado de segurança impetrado pela defesa o qual tramita pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa.

Madureira disse que embora seja um “jogo com cartas marcadas”, que pelo menos sigam o que a lei determina.

Eleito para o quarto mandato consecutivo no Legislativo Municipal em 2020, Valtão foi preso preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), no dia 15 de dezembro, suspeito de corrupção. O parlamentar era relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o EstaR Digital. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE